MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia identifica suspeitos de terem pichado suástica nazista na Igreja de São Pedro da Serra

Agentes alegam ter descoberto a identidade dos jovens através de depoimentos e imagens de segurança

Por Matheus Oliveira
18/10/18 - 10:35
Polícia identifica suspeitos de terem pichado suástica nazista na Igreja de São Pedro da Serra Pichações feitas na Igreja de São Pedro tiveram motivações políticas, segundo a Polícia Civil. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil afirma ter encontrado a identidade dos suspeitos -dois homens, de 29 e 34 anos- de realizarem pichações em São Pedro da Serra, incluindo as suásticas nazistas na Igreja de São Pedro da Serra, no distrito de Nova Friburgo, na madrugada do último domingo, dia 14 de outubro. Segundo as informações, a confirmação ocorreu após a análise de imagens e depoimentos de moradores locais.

A polícia iniciou a investigação após ter recebido o relato de um funcionário da Igreja de São Pedro da Serra, de que no último domingo, por volta das 6h, as paredes frontal e lateral da paróquia haviam sido pichadas com símbolos da suástica nazista, conforme noticiado pelo Portal Multiplix.

Desta forma, os policiais civis da 151ª DP iniciaram a investigação, colhendo depoimentos na localidade com o objetivo de identificar os autores e as provas do delito. Os agentes também obtiveram imagens das três pessoas que realizaram pichações em calçadas e muros do local. Na quarta-feira, 17, através de novas diligências, a Polícia levou para depor dois suspeitos de 29 e 34 anos. Um terceiro suspeito, de 24 anos, também foi identificado, mas, de acordo com os agentes, acabou fugindo. Ele teria se apresentado posteriormente na delegacia com um advogado.

Segundo a Polícia Civil, residentes do distrito disseram que a polarização política acirrou os ânimos e os suspeitos picharam as paredes contra o candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro, após um membro da Igreja Católica de São Pedro da Serra ter se posicionado a favor do postulante ao Palácio do Planalto.

Pichações feitas na Igreja de São Pedro tiveram motivações políticas, segundo a Polícia Civil. Pichações feitas na Igreja de São Pedro tiveram motivações políticas, segundo a Polícia Civil. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os jovens prestaram depoimento e foram liberados. Os suspeitos podem vir a ser enquadrados em crime de preconceito previsto no Artigo 20 da Lei 7716/89, que tem pena de reclusão de 2 a 5 anos.

No caso do suspeito de 29 anos, uma pequena quantidade de maconha foi encontrada em sua residência, e o mesmo foi autuado por posse e uso de entorpecente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.