MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Federal desarticula esquema de propina em Teresópolis

Alvos também estão sendo investigados por lavagem de dinheiro

Por Redação Multiplix
18/11/20 - 15:21
Polícia Federal desarticula esquema de propina em Teresópolis Dinheiro foi encontrado no carro de um dos investigados em Teresópolis | Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) realizam nesta quarta-feira, 18, a nova fase da Operação Armadeira, com 46 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a servidores da Receita Federal, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e também na capital fluminense, em Nova Iguaçu, Silva Jardim e Niterói.

Os alvos da operação são suspeitos de receber propinas de empresários para evitar a fiscalização ou para que as multas fossem emitidas em valores inferiores ao devido. Além disso, os investigados também estão sendo procurados por lavagem de dinheiro.

De acordo com informações do MPF, entre os alvos da Operação Armadeira 2 estão empresas de cigarros e bebidas, além de duas grandes redes de supermercados que se beneficiaram do esquema por serem objeto de fiscalização da Receita Federal pela suspeita de compra de notas frias para obtenção ilícita de créditos tributários, com consequente redução de pagamentos de impostos.

Entre as apreensões, a PF encontrou dinheiro em espécie dentro do carro de um dos investigados, que estava em uma casa em Teresópolis.

Além disso, joias e barras de ouro também foram apreendidas no bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Joias e barras de ouro foram apreendidas no Leblon, bairro do RioJoias e barras de ouro foram apreendidas no Leblon, bairro do Rio | Foto: Divulgação/Polícia Federal

“Em razão dos fortes indícios da prática de atos de corrupção e de lavagem de dinheiro, a 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de bens dos investigados no montante total de R$ 519.851.578,24. E, em relação aos auditores-fiscais na ativa, determinou o imediato afastamento do cargo, como forma de acautelamento da ordem pública, evitando o prolongamento do pernicioso esquema enraizado no âmbito do Órgão Fazendário Nacional no Rio de Janeiro”, destacou a nota do MPF.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.