MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Ambiental flagra ações irregulares em Nova Friburgo e Teresópolis

Agentes da 5ª UPAm constataram denúncias feitas ao Linha Verde

Por Isadora Jaron
02/12/20 - 12:32
Polícia Ambiental flagra ações irregulares em Nova Friburgo e Teresópolis Polícia Ambiental flagra movimentação irregular em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Linha Verde

A Polícia Ambiental flagrou em Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, ações irregulares de desmatamento, construção e movimentação do solo. Os agentes da 5ª UPAm chegaram aos locais após denúncias realizadas para a central do Linha Verde.

Nessa terça-feira, 1º de dezembro, a Polícia Ambiental flagrou uma movimentação do solo, com extração irregular de terra, em uma área de três mil metros quadrados na rua Tupiniquins, no bairro Cônego, em Nova Friburgo.

No local, os agentes da 5ª UPAm constataram o crime ambiental. Eles também flagraram uma máquina retroescavadeira e um caminhão realizando a movimentação do solo.

Duas pessoas estavam operando os veículos e, quando questionadas sobre as licenças necessárias para a atividade, informaram que não tinham nenhuma documentação.

De acordo com os agentes, com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os dois acusados foram encaminhados para a 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Já em Teresópolis, os agentes estiverem no bairro de Santa Cecília, no domingo, 29 de novembro, onde constataram a escavação realizada em uma encosta. A denúncia também identificou o desmatamento e construção irregular no local.

De acordo com os agentes, lotados na Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, a construção com bloco de cimento estava sendo feita na rua Cecília Meirelles.

Os agentes questionaram algumas pessoas sobre a construção e foram informados que o responsável pela obra estaria construindo uma loja no local.

Construção irregular é flagrada em Teresópolis Construção irregular é flagrada em Teresópolis | Foto: Divulgação/Linha Verde

“No local, não foi observado nenhum tipo de licenciamento para a atividade. Diante dos fatos e com base nos artigos 48 e 60 da lei de crimes ambientais combinado com o decreto 44820/14 do Sistema de Licenciamento Ambiental, os policiais procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada”, explicou a nota enviada pelo Linha Verde.

O Linha Verde pede para que a população da Região Serrana continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo Disque Denúncia RJ, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.