MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia ambiental encontra 50 árvores cortadas ilegalmente em Nova Friburgo

Desmatamento foi identificado no bairro Santa Elisa após denúncias do Linha Verde

Por Redação Multiplix
23/02/21 - 10:29
Polícia ambiental encontra 50 árvores cortadas ilegalmente em Nova Friburgo Árvores de grande e médio porte foram encontradas cortadas em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Linha Verde

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma denúncia de desmatamento levou a polícia ambiental a encontrar, pelo menos, 50 árvores de grande e médio porte cortadas no bairro Santa Elisa.

A ação aconteceu no último domingo, 21, após os policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental Três Picos terem ido verificar a denúncia do Linha Verde sobre desmatamento.

De acordo com informações do Linha Verde, seguindo as diretrizes do Comando de Polícia Ambiental, a equipe lotada na 5ª UPAm procedeu à rua John Evangelista Maier, no bairro Santa Elisa, onde identificaram uma área desmatada de aproximadamente mil metros quadrados, com vegetação de características nativas e árvores de grande e médio porte cortadas.

Os agentes realizaram diligências no entorno do local a fim de encontrar os suspeitos de cometerem a ilegalidade ambiental, mas não encontraram ninguém e tampouco placas indicativas contendo as licenças ambientais.

A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, em conformidade com o artigo 38 da lei de crimes ambientais.

As denúncias de atos ilegais contra o meio ambiente podem ser feitas através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares Disque Denúncia RJ. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.