MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Poesia é o novo pretinho básico no Instagram

Sorria: nem só de selfie e foto de balada vive a rede social

Por Angela Peretti
20/06/18 - 11:15
Poesia é o novo pretinho básico no Instagram Poesia é o novo pretinho básico no Instagram. | Reprodução (Instagram)

No Instagram, não tem dia frio nem bom lugar para ler um livro. A rede social anda abarrotada de poesia. Tida anteriormente como dos mais improváveis espaços para a literatura, por sua origem e predominância fotográfica, o Instagram deu lugar aos chamados “instapoetas”. E eles são muitos, e muitos são bons.

Alguns até foram alçados da rede para a celebridade literária, como o paulista Zack Magiezi (@zackmagiezi), o porto-alegrense Pedro Henrique (@umcartão), a indiana Rupi Kaur (@rupikaur_), a afro-americana Nayyirah Waheed (@nayyirah.waheed), só para citar quatro letrados idolatrados. Mas, há muito mais do que possa supor nossa vã poesia. Fosse moda, a poesia seria o novo pretinho básico da vida social. Mas, é mais, só por ser poesia. E no Instagram ganhou um visual bem legal, que atrai leitores de todos os tipos e credos pela beleza e, sim, é claro, in casu, pelo conteúdo. Afinal, poesia requer palavra bendita e escrita.

Encanta seguidores no mundo inteiro a leveza e simplicidade dos versos, a frase certa para a hora exata, os textos curtos e inspiradores em seu sintetismo. Para conhecer mais, experimenta dar uma hashtegada aí: #instapoetry ou #Instagrampoetr.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.