MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Plantas trazem felicidade e boa energia para o ambiente interno ou externo

Suculentas são as queridinhas do momento e podem ser cultivadas em casa ou no trabalho

Por Isadora Jaron
27/05/20 - 08:15
Plantas trazem felicidade e boa energia para o ambiente interno ou externo Suculentas tem fácil manutenção e não precisam de muita água | Foto: Banco de Imagem

Além de serem bonitas, as plantas trazem muitos benefícios para as pessoas. No período da pandemia do novo coronavírus, por exemplo, elas podem ser uma ótima companhia, seja em casas, apartamentos e até no trabalho. Pequenas, grandes, coloridas ou somente verdes, os vegetais trazem felicidade e boa energia para o ambiente, seja externo ou interno. Se cultivadas com dose certa de amor e cuidados, podem durar anos.

Plantas ajudam a dormir melhor, já que aumentam o oxigênio, devido o processo de metabolismo ácido das crassuláceas (MAC), e beneficiam para uma noite melhor. As recomendadas para se ter no ambiente são as suculentas e espada-de-são-jorge.

Já para o interior das casas e apartamentos, e também para colocar na mesa do trabalho, são os lírios da paz, violeta e as famosas orquídeas.

“As plantas mais indicadas para o interior e que trazem boas energias são o lírio da paz, a violeta, orquídea, pata de elefante que também é boa de ter em casa. As folhagens precisam de ar e claridade e molhar no mínimo uma vez por semana”, explicou Jane Nogueira, proprietária de um horto em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a paisagista, algumas plantas precisam de mais água, por isso devem ser regadas duas vezes por semana. Ela ainda destaca o cuidado com as violetas e orquídeas, que são fáceis de ter em casa, e precisam ser regadas uma vez por semana.

Porém, uma planta vem sendo a queridinha do momento e bastante procurada: as suculentas. Por não precisarem de muita água e tanta atenção na manutenção, estão sendo as mais desejadas para cultivo, principalmente durante a pandemia.

“As pessoas estão procurando muito as suculentas, por serem de fácil manutenção, que você molha a cada 10 ou 12 dias, então a suculenta agora é uma febre. Todo mundo quer ter a suculenta e tem pessoas fazendo coleção, procurando sempre a que não tem”, destacou.

Desde cedo, com toda a familia, a vendedora Lucimar Medeiros aprendeu a cultivar e cuidar de plantas e hoje é apaixonada por elas, tendo várias em casa.

“Eu adoro muito estar cercada por elas, então tenho na mesa da sala, no canto da parede, na cozinha e tinha até na janela. Elas são parte de uma distração e terapia, ainda mais agora nesses tempos tão sombrios e difíceis que a gente tem passado”, destacou a vendedora.

Enquanto troca algumas de vaso, rega, mexe na terra e acompanha o crescimento, Lucimar também conversa com as plantinhas. Ela também disse quais são as suas favoritas.

“Converso todos os dias, adoro poder me distrair dessa forma. Como eu sou vendedora no comércio, não tenho muito tempo pra cuidar, então priorizo ter suculentas, cactos, plantas que são mais fáceis de manter mesmo com pouca manutenção. Mas eu gosto de acompanhar, trocar o vaso se for preciso. Sou apaixonada por orquídeas e suculentas, mas priorizo ter as suculentas em casa”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.