MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pesquisa Datafolha para governador do RJ: Eduardo Paes tem 24%; Romário, 14%; Anthony Garotinho, 10%

Resultado mostra disputa pulverizada entre os 12 candidatos que concorrem ao governo do Rio

Por Redação Multiplix
07/09/18 - 11:40
Pesquisa Datafolha para governador do RJ: Eduardo Paes tem 24%; Romário, 14%; Anthony Garotinho, 10% Eleitores do estado do Rio de Janeiro estão divididos na escolha pelo próximo governador | Foto: Divulgação/TSE

A última pesquisa de intenção de votos para governador do estado do Rio de Janeiro, realizada pelo Instituto Datafolha e divulgada na quinta-feira, dia 6 de setembro, mostra uma disputa pulverizada entre os 12 candidatos que concorrem ao governo do Rio.

Em primeiro lugar, aparece Eduardo Paes (DEM), com 24% das intenções de voto. Em seguida, Romário (Podemos), com 14%. Anthony Garotinho (PRP) vem em terceiro, com 10%. Em seguida, em quarto lugar, aparece o candidato Tarcísio Motta (PSOL). Na quinta posição, Índio da Costa (PSD). Em sexto lugar, vem Pedro Fernandes (PDT). Na sequência, em sétimo lugar, aparece Márcia Tiburi (PT), com 2%. Marcelo Trindade (Novo), Dayse Oliveira (PSTU), Wilson Witzel (PSC) e André Monteiro (PRTB) pontuaram 1%, cada. Luiz Eugênio (PCO) foi o único candidato que não pontuou. Votos brancos e nulos somam 24% e os eleitores que ainda não sabem em quem votar são 6% do total.

Comparação

Essa é a segunda pesquisa feita pelo Instituto Datafolha para medir a intenção de votos para governador do Rio. A primeira, feita entre 20 e 21 de agosto, trouxe o seguinte resultado: Eduardo Paes, 18%; Romário Faria, 16%; Anthony Garotinho, 12%; Índio da Costa, 5%; Tarcício Motta, 5%; Pedro Fernandes, 3%; Marcelo Trindade, 2%; Márcia Tiburi, 2%; Dayse Oliveria, 1%; Wilson Witzel, 1%; Luiz Eugênio, 1%, e André Monteiro, 1%. Votos brancos ou nulos somavam 26%. Não sabiam, 7%.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de setembro e ouviu 1.357 eleitores, com 16 anos ou mais, em 35 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que a probabilidade de os resultados retratarem o atual momento eleitoral é de 95%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.