MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pela 1ª vez no segundo distrito de Cabo Frio: começa a implantação da Moeda Social Itajuru

Formalização dos comerciantes de Maria Joaquina será feita nesta segunda e terça-feira

Por Déborah Carvalho
18/07/22 - 12:08
Pela 1ª vez no segundo distrito de Cabo Frio: começa a implantação da Moeda Social Itajuru Para fazer o cadastro, comerciantes devem comparecer ao Cras | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O projeto de transferência de renda Moeda Social Itajuru está sendo expandido para mais um bairro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Moradores e Comerciantes de Maria Joaquina, no distrito de Tamoios, também serão contemplados com o programa.

A formalização dos comerciantes será feita nesta segunda, dia 18, e terça-feira, dia 19, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro.

Para fazer o cadastro, basta o comerciante comparecer das 10h às 15h, munidos de RG; CPF; CNPJ, caso haja; dados bancários e comprovante de endereço, ambos do estabelecimento comercial.

“A ampliação da Moeda Social para Tamoios é de suma importância. Temos muitas famílias no distrito que precisam dessa política pública e estamos trabalhando diariamente para que a expansão alcance cada vez mais famílias”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

De acordo com o município, mais de 500 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com 200 itajurus por mês, o equivalente a R$ 200, que podem ser usados para a compra de insumos relevantes, como itens de gêneros alimentícios, medicamentos, produtos de higiene e demais itens voltados ao suporte essencial no dia a dia.

Palestras

Na próxima quinta-feira, dia 21, e na sexta, 22, equipes do Programa Moeda Social Itajuru e do E-Dinheiro, instituição responsável pela gestão das transações bancárias do programa cabo-friense, vão ministrar uma palestra para os comerciantes da expansão da moeda, em Maria Joaquina. A atividade acontece às 10h, no Cras do bairro.

Na ocasião, os comerciantes recebem informações sobre o que é a Moeda Social, como funciona o aplicativo, os resgates, o pagamento e todo o passo a passo de funcionamento da ferramenta.

Ainda de acordo com a equipe do programa, os comerciantes já saem da palestra com a documentação em dia e com o aplicativo instalado e funcionando.

Programa Social Moeda Itajuru

De outubro de 2021, quando foi lançado no bairro Manoel Corrêa, até abril de 2022, o programa de transferência de renda atende mil famílias, já movimentou R$ 766.334,90, e possui 78 estabelecimentos comerciais cadastrados no programa. A maior parte da renda é usada para gêneros alimentícios (80%) e farmácia (8%).

Bairros como Boca do Mato, Porto do Carro, Vila do Ar e Monte Alegre também receberam a expansão desse projeto.

O Cras do bairro Maria Joaquina está localizado na rua da Alegria, n° 25.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.