MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pela 1ª vez, Búzios vai promover o maior festival de Jazz & Blues da América Latina

Ao todo, 15 atrações estarão divididas em dois palcos montados no balneário

Por Vinícius Pereira
04/05/22 - 14:16
Pela 1ª vez, Búzios vai promover o maior festival de Jazz & Blues da América Latina Banda Blues Etílicos é um dos destaques do festival | Foto: Divulgação/Blues Etílicos

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai receber pela primeira vez o maior festival de Jazz & Blues da América Latina. O Búzios Jazz Festival será realizado entre os dias 13 e 15 de maio.

Dois locais charmosos do balneário foram escolhidos para as apresentações, as praças Santos Dumont e dos Ossos.

O festival terá 15 atrações gratuitas, entre elas, já confirmadas: Wagner Tiso e Victor Biglione, Léo Gandelman, Tony Gordon, Blues Etílicos, Nico Rezende, Sax Gordon, Blues Beatles, Dalton Moon Night Serenade, Mulheres Do Blues e Taryn Szpilman.

Para Romano Lorenzi, secretário de Cultura e Patrimônio histórico de Búzios, a chegada do Búzios Jazz Festival vai agregar cultura às belezas naturais, que é o principal produto da cidade.

“O festival é da cidade, é do município de Armação dos Búzios. Isso é muito importante porque consolida esse conceito de turismo e cultura que a gente tanto sonha, como geradora de renda e também como uma grande parceira do turista”, disse Romano.

De acordo com os organizadores, o evento também vai contar com ações ambientais, sociais e culturais. Em pauta, estão às metas de desenvolvimento sustentável da ONU (ODS 2030), coleta seletiva de lixos e resíduos, carbono zero, além workshops gratuitos e plantio de árvores.

Na Praça Santos Dumont, as apresentações serão de 20h até meia-noite.

Já na Praça Eugênio Honold (Ossos), os shows acontecem de 16h até meia-noite. O evento é uma realização da Prefeitura de Búzios em parceria com o Sesc.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.