MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pedido de isenção de taxa e cota para o vestibular Cederj está aberto

Concurso oferece mais de 7.500 vagas distribuídas em 16 cursos em todo o estado do Rio

Por Redação Multiplix
05/05/21 - 10:06
Pedido de isenção de taxa e cota para o vestibular Cederj está aberto Polo do Cederj em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio | Foto: Divulgação/Cederj

Candidatos que desejarem a isenção do pagamento da taxa de inscrição e ingresso no sistema de cotas do vestibular Cederj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) tem até o dia 14 de maio para fazer a solicitação no site da Fundação Cecierj.

Já para os pagantes, as inscrições para o vestibular começam no dia 17 de maio e seguem até 10 de junho. A inscrição é R$ 85.

Os interessados que desejarem fazer uso do nome social devem enviar e-mail para vestibular@cecierj.edu.br formalizando seu pleito, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido.

De acordo com a Fundação Cecierj, o concurso oferece 7.574 vagas distribuídas em 16 cursos, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública).

A prova acontece no dia 11 de julho e os aprovados serão alunos regularmente matriculados em uma das instituições consorciadas (Cefet/RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ ou UniRio), coordenadas pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O Vestibular Cederj 2021.2 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade.

Em caso de dúvida no processo, a pessoa deve enviar um e-mail para vestibular@cecierj.edu.br.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.