MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Passagem de ônibus em Friburgo poderia ser até 50 centavos mais barata

Fundo de Compensação Tarifária, criado em 2013, deveria servir para custear parte das gratuidades, mas nunca recebeu dinheiro

Por Redação Multiplix
12/04/19 - 11:28

A gratuidade do transporte público para alguns segmentos da sociedade é assegurada pela Constituição de 1988. Em Nova Friburgo, ela vale para idosos a partir dos 60 anos, deficientes físicos e estudantes da rede pública. Só que, segundo a concessionária de ônibus responsável pelo serviço de transporte público, a gratuidade representa cerca de 40% dos usuários na cidade.

Para compensar esse déficit, um fundo municipal de compensação tarifária foi criado em 2013. O fundo deveria ser abastecido pela prefeitura com o dinheiro da cobrança do Imposto Sobre Serviço - ISS, pago pela própria empresa de ônibus. Mas, segundo a concessionária, esse fundo nunca recebeu dinheiro. A concessionária alega que a tarifa de ônibus poderia ser cerca de R$ 0,50 centavos mais barata caso o subsídio estivesse sendo pago.

Saiba mais na reportagem de Barney Campos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.