MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parque de Teresópolis recebe equipamentos para melhorias em 2020

Confira mais detalhes do local e quando os materiais devem ser entregues à cidade

Por Redação Multiplix
12/12/19 - 14:58
Parque de Teresópolis recebe equipamentos para melhorias em 2020 Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis é a maior unidade de conservação de proteção integral, criada por um município no estado | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Equipamentos e materiais para o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, têm a previsão de chegar ao município no início de 2020.

São veículos, maquinários, materiais de primeiros socorros, equipamentos de proteção individual, computadores e rádios para comunicação, entre outros.

Para a compra, feita pelo governo do estado, foram investidos R$ 432 mil. O valor foi entregue simbolicamente à Prefeitura, em outubro, durante a visita do governador Wilson Witzel a Teresópolis.

“No projeto, especificamos todos os equipamentos e materiais de que precisamos. A previsão é de que os veículos e equipamentos necessários para a manutenção do parque comecem a chegar a Teresópolis no início de 2020”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, coronel Flavio Castro.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, encaminhado juntamente com o projeto de fortalecimento do Parque Municipal para o governo do estado, estão: maquinários (roçadeiras, furadeira, serra mármore, pulverizador, bomba submersa e perfurador de solo); estojos de primeiros socorros; computadores; equipamentos de proteção individual (entre eles, coturnos/botas); carros coletores de resíduos/lixo; material de camping (cantis e lanternas); equipamento para comunicação (rádios portáteis); veículos automotivos; e quadriciclo.

O parque

Comemorando 10 anos de criação em 2019 e com uma área de 4.397 hectares, o Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis é a maior unidade de conservação de proteção integral, criada por um município, do Estado do Rio de Janeiro.

O Parque está situado na porção noroeste de Teresópolis, parcialmente inserido no primeiro e segundo distritos e limitando-se com os municípios de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.

O Parque possui em seu território uma imponente cadeia de montanhas onde se destacam os afloramentos rochosos como as pedras da Tartaruga, do Camelo e de Santana.

A unidade de conservação também protege muitas nascentes e importantes remanescentes florestais que abrigam significativas espécies da fauna e flora do bioma Mata Atlântica, na região.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.