MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Paróquia de Santa Teresinha promove festa da padroeira em Nova Friburgo

Evento começará no dia 22 de setembro e contará com shows, salgados e celebrações

Por Matheus Oliveira
19/09/18 - 14:24
Paróquia de Santa Teresinha promove festa da padroeira em Nova Friburgo Celebração contará com Missa presidida pelo Bispo Diocesana | Foto: Divulgação/ Santa Teresinha

A Paróquia de Santa Teresinha irá iniciar as comemorações pela Festa da padroeira a partir do próximo sábado, dia 22 de setembro, a partir das 18h, e programação variada com missas, novenas, pastel, noite de caldo e diversos shows. O dia da santa será celebrado no dia 1º de outubro.

A programação será iniciada no sábado com Santa Missa, às 18h, novena, e em seguida, acontecerá Noite de Caldos e Rodada de Prêmios. No domingo, 23, ocorrerão missas, carreata às 15h e noite de pastéis. Nas outras datas- 24 a 27 de setembro- serão realizadas celebrações a partir das 19h30, novena e noites de pastéis. No dia 28 de setembro, Ilmar Quintanilha abre os shows da festa, a partir das 21h. No dia seguinte, a apresentação fica por conta da banda Renascer, a partir das 20h.

No domingo, dia 30 de setembro, acontecem as missas, às 8h e 18h. A partir das 11h, será realizado o almoço na comunidade. Depois da celebração das 18h, ocorrerão Novena e Procissão. O grupo ID2 encerra as apresentações, a partir das 20h.

No dia de Santa Terezinha, 1º de outubro, acontecerá missa solene com o Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, benção e distribuição de rosas. A Igreja de Santa Teresinha fica situada na Praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino.

Santa Terezinha

Marie-Françoise-Thérèse Martin, nome de batismo de Santa Teresinha, nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençon, na França, filha de devotos católicos que tiveram nove filhos. Teresa era a caçula da família. Aos oito anos, a Santa entrou para um colégio mantido pelas freiras beneditinas e aos quinze decidiu entrar para o convento em uma comunidade carmelita enclausurada em Lisuex, na Normandia. Após ocupar diversas funções, a freira ficou doente e passou seus últimos 18 meses em oração. Ela escreveu manuscritos que foram publicados um ano após sua morte – Teresa faleceu em 1897- e que revelava sua devoção a Deus. Rapidamente, ela foi canonizada e declarada co-padroeira da França.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.