MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pai de Marlon Moraes fala sobre a torcida pelo filho antes de mais uma luta pelo UFC

Gualter Moraes conta sobre a expectativa para o duelo do lutador friburguense contra o georgiano Merab Dvalishvili, neste sábado

Por Matheus Oliveira
24/09/21 - 16:55
Pai de Marlon Moraes fala sobre a torcida pelo filho antes de mais uma luta pelo UFC Marlon Moraes enfrenta o georgiano Merab Dvalishvili, neste sábado, e conta com a torcida orgulhosa do pai, Gualter Moraes | Foto: Divulgação/UFC

A busca por um lugar ao sol e o destaque no UFC, a maior organização de MMA do mundo, geram orgulho para um dos maiores fãs do lutador friburguense Marlon Moraes. Trata-se do pai do atleta, Gualter Moraes, o “Titil”, de 75 anos.

Neste sábado, 25, quando Marlinho, como é conhecido, entrar no octógono para enfrentar o georgiano Merab Dvalishvili, em Las Vegas, Estados Unidos, será impossível para Gualter deixar a ansiedade e o orgulho de lado. A programação do evento está marcada para começar às 19h (de Brasília).

Aposentado, ele, como pai coruja, possui em sua casa, várias fotos da carreira do filho lutador que está nos Estados Unidos desde janeiro de 2011.

Em entrevista ao Portal Multiplix, Gualter Moraes conta que Marlon era jogador nas categorias de base do Friburguense e que parou de frequentar os treinamentos sem que ele soubesse. E que agora, o pai sente muito orgulho do profissional que o atleta se tornou.

“Só fui descobrir bem depois que ele já tinha começado a treinar muay thai com o Anderson França. Ali, ele já tinha escolhido as artes marciais. Hoje, meu filho é motivo de muito orgulho e leva o nome da nossa cidade para o mundo inteiro”, celebra Titil.

Marlon Moraes e seu pai Gualter acompanhado de familiares Marlon Moraes e seu pai Gualter acompanhado de familiares | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gualter relata que falou com o filho na última quinta-feira, 23, e revela que “The Magic” , apelido de Marlon, está focado em voltar a vencer após duas derrotas seguidas no UFC.

“O Marlon faz tudo de forma correta e estava com dificuldades no corte de peso. Desta vez, ele estava muito mais tranquilo e acredito que ficará menos desgastado neste combate. Ele sofreu muito para cortar o peso nos últimos combates”, declara.

“Ele fica chateado quando perde e todos nós sofremos junto, pois sabemos os sacrifícios que faz para entrar no octógono. Mas também sei que tudo isso faz parte da rotina de um lutador do nível do meu filho”, complementa Gualter.

Sobre o combate, ele destaca que a ansiedade e a expectativa aumentam sempre às vésperas de cada combate do filho que não vê, de forma presencial, há quase dois anos, em razão da pandemia.

“Por causa da pandemia, estou há um tempo sem ver o meu filho e a saudade só cresce. Mas estarei torcendo muito por ele no sábado”, conclui Gualter.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.