MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pacientes imunossuprimidos serão vacinados contra a Covid-19 em Teresópolis

Vacinação acontece nesta terça e quarta-feira; haverá aplicação de segunda dose

Por Redação Multiplix
10/05/21 - 11:00
Pacientes imunossuprimidos serão vacinados contra a Covid-19 em Teresópolis Vacinação acontece em sistema drive-thru | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Nesta terça, 11, e quarta-feira, 12, Teresópolis vai vacinar contra a Covid-19 pacientes imunossuprimidos a partir de 18 anos.

De acordo com a determinação do Ministério da Saúde, estão entre os imunossuprimidos:

  • Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea
  • Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3
  • Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticoide e/ou ciclofosfamida
  • Pessoas em uso de imunossupressores ou com imunodeficiências primárias
  • Pessoas com neoplasias hematológicas
  • Pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses

Para receber a dose é preciso apresentar os documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS (se tiver), comprovante de residência em Teresópolis, laudo ou parecer médico original atualizado com uma receita médica dos últimos 6 meses comprovando a comorbidade.

A vacinação acontecerá das 9h às 15h, dentro do carro, na Secretaria Municipal de Saúde (rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). Pessoas a pé também serão atendidas.

Repescagem

Nesta segunda-feira, 10, haverá repescagem para pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas. Veja os documentos necessários para cada grupo aqui.

Segunda dose

Nos dias 10, 11 e 12 de maio será aplicada a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus para as pessoas que foram vacinadas com o imunizante Oxford/AstraZeneca há 90 dias.

É preciso levar os documentos de identificação e o comprovante da primeira dose.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.