MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação Verão conta com mais de 100 agentes para ordenamento em Búzios

Romu e Patrulha Maria da Penha reforçam patrulhamento. Ação conjunta acontece até o final da alta temporada

Por Vinícius Pereira
20/12/21 - 13:29
Operação Verão conta com mais de 100 agentes para ordenamento em Búzios Agentes vão trabalhar em conjunto para melhor atender as demandas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A Prefeitura de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, iniciou a Operação Verão com o aumento de efetivo para ordenamento nas praias e outros pontos da cidade. De acordo com a secretaria de Segurança Pública, mais de 100 agentes estarão trabalhando em conjunto para atender as demandas durante a alta temporada.

A força-tarefa acontece entre as equipes da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), Guardas Mirins, Ambiental e Patrimonial, além do reforço com a viatura da Patrulha Maria da Penha, para auxílio às mulheres vítimas de violência no município.

Setores integrados

Segundo a prefeitura, os setores envolvidos na operação estarão em contato frequente para solucionar as possíveis ocorrências de maneira eficaz, devido ao elevado número de visitantes que devem escolher o município para passar as férias.

A Romu fará patrulhamento ostensivo com o apoio de viaturas, o setor de trânsito terá acréscimo de efetivo nos pontos mais críticos de congestionamentos e a Guarda Mirim executará o trabalho com os instrutores, dando apoio às ações.

As Guardas Ambiental e Patrimonial também estarão atuando integradas com a secretaria de Segurança e Ordem Pública. O foco será a fiscalização das áreas de proteção ambiental e do patrimônio público.

O comandante da Guarda Municipal, Otávio Azevedo, informou que “principal objetivo é que o período do verão ocorra dentro dos planejamentos traçados e população e visitantes contem com a segurança e proteção que a guarda oferece a 18 anos no município”.

Patrulha Maria da Penha, da GM de Búzios, atende 24 horas por WhatsApp

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Búzios, disponibiliza atendimento 24h às vítimas de violência doméstica. O serviço foi implementado em março deste ano, em parceria com a secretaria da Mulher e do Idoso.

As mulheres que necessitarem do serviço devem entrar em contato pelo WhatsApp (22) 991039695.

"A ferramenta possibilita um atendimento mais rápido e eficiente, oferecendo mais acessibilidade e desenvolvimento ao trabalho prestado pelos agentes”, finalizou Otávio Azevedo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.