MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ônibus Lilás chega a Cabo Frio nesta sexta para atender mulheres vítimas de violência doméstica

Ação gratuita busca apoiar e promover a autonomia das vítimas

Por Redação Multiplix
29/07/21 - 16:16
Ônibus Lilás chega a Cabo Frio para atender mulheres vítimas de violência Ônibus Lilás vai realizar atendimentos em Cabo Frio nesta sexta-feira, 29 | Foto: Marcelo Rosa

O distrito de Tamoios, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vai receber o Ônibus Lilás, uma estrutura itinerante que leva atendimentos especializados às mulheres vítimas de violência doméstica. A ação gratuita será realizada nesta sexta-feira, 30, das 10h às 15h, em frente ao Centro de Referência e Assistência Social de Tamoios.

A iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio será feita em parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas para Mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, comemorado no último domingo, 25.

"A ação permite atenção e escuta individualizada, além de promover cidadania e autonomia", comentou Tânia Lopes, superintendente dos Direitos da Mulher de Cabo Frio.

Os atendimentos serão realizados de forma multidisciplinar, com as equipes técnicas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e do Centro Comunitário de Defesa da Cidadania (CCDC), responsável pelos serviços de busca de certidões, pelas declarações de hipossuficiência e isenção de taxa para celebração de casamento, união estável, averbação em certidões e segunda via de carteira de identidade e de certidões (nascimento, casamento ou óbito).

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.