MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

OAB de Nova Friburgo terá nova diretoria para os próximos três anos

Alexandre Valença será o novo mandatário da instituição a partir do ano que vem

Por Matheus Oliveira
22/11/18 - 11:40
OAB de Nova Friburgo terá nova diretoria para os próximos três anos Nova direção da OAB de Nova Friburgo tentará seguir o trabalho da atual diretoria. | Reprodução/Redes Sociais

Em eleição realizada nesta quarta-feira, dia 21 de novembro, a 9ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Nova Friburgo, elegeu Alexandre Valença como seu novo presidente, para o triênio 2019-2021. O novo mandatário, concorreu na chapa única “OAB Participativa, Forte e Unida” e irá substituir a atual comandante da instituição, Mônica Thereza Bonin Leal. Ele terá como companheiros de chapa, a vice-presidente, Gonçala Ribeiro Eyer, a tesoureira, Andréa Duque Estrada, o secretário-geral, Jorge Luiz de Souza e a secretária adjunta, Aparecida Angélica Tuler.

Também foram definidos os nomes que irão compor a nova diretoria da OAB, os membros do Conselho Seccional, os representantes do Rio de Janeiro no Conselho Federal e a diretoria da Caixa de Auxílio dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), além dos presidentes e diretores de 63 subseções, entre elas a com sede no município, e seus conselheiros. Além disso, foram confirmados os 21 representantes no conselho efetivo e 26 suplentes.

O presidente destacou que buscará manter o trabalho realizado pela atual diretoria e manter a função social da OAB. Ele afirmou que entre suas propostas, as prioridades serão a de instalar novos escritórios compartilhados na sede da subseção, aumentar a atuação do colegiado na sociedade civil, estabelecer representantes da OAB nos conselhos comunitários existentes nas cidades da área da subseção e a manutenção do bom diálogo com a seccional Rio.

OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil foi criada em 1930 por Getúlio Vargas e possui como função social, representar os interesses da classe dos advogados e a sociedade civil, fiscalizando o Poder Público, atendendo aos desejos da população. Também é função da instituição defender o que rege a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.