MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O que fazer para conseguir o licenciamento anual após o fim do prazo?

Prazo para licenciamento de veículos em 2019 termina nesta quinta. Confira como realizar o procedimento e não ficar sujeito às sanções previstas em lei

Por Redação Multiplix
31/10/19 - 13:39
O que fazer para conseguir o licenciamento anual após o fim do prazo? Motoristas devem regularizar seus veículos para evitar as multas e perdas de pontos na carteira | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

O prazo para licenciamento de veículos em 2019 termina nesta quinta-feira, dia 31 de outubro. A partir de sexta, quem for flagrado circulando sem o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) 2019 estará sujeito às sanções previstas em lei.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com o licenciamento vencido é infração gravíssima, sob pena de multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação.

Os proprietários com final de placa 7, 8 e 9, com a GRT e o DPVAT pagos, terão o CRLV digital disponibilizado. O documento é obtido no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico. A emissão do documento físico poderá ser agendada, até o fim do ano, pelo site do Detran ou pelo teleatendimento.

Já os proprietários com final de placa 0 a 6 podem retirar, sem agendamento prévio, o CRLV 2019 nas unidades do Detran, desde que o pagamento da taxa GRT e do seguro DPVAT esteja compensado.

Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria para obter o licenciamento 2019. O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do estado do Rio, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

Os canais de atendimento do Detran-RJ são www.detran.rj.gov.br ou o teleatendimento, nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.