MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O que esperar do cinema em 2020? Veja as principais estreias deste ano

Temporada vai ter filmes de heroínas, clássicos dos games e aguardado filme de terror

Por Matheus Oliveira
03/01/20 - 11:14
O que esperar do cinema em 2020? Veja as principais estreias deste ano Cinéfilos de todo o país vão ter boas atrações para assistir neste ano | Foto: Banco de Imagem

O ano de 2020 chegou e com ele a expectativa pela estreia de grandes filmes nas telonas de todo o mundo. Seja com filmes de heroínas, históricos e com mensagens importantes sobre a sociedade atual, separamos o que vai ser destaque nas salas de cinema neste ano.

Janeiro

  • Frozen 2 - O ano já começa com a sequência de um grande sucesso: Frozen 2. Na trama, as irmãs Elsa e Anna, com a relação consolidada, encaram um novo perigo e reforçam a ideia do empoderamento feminino e respeito ao meio ambiente. O filme tem ainda o retorno de Olaf, o boneco de neve que virou febre mundial, e a rena Sven. A película possui direção de Chris Buck e Jennifer Lee. A estreia ocorre nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro.

  • O Farol - Dirigido Robert Eggers, “O Farol” tem como estrelas o novo Batman, Robert Pattinson, e William Dafoe. O filme retrata as consequências do confinamento e isolamento, com a história de dois marinheiros que precisam cuidar de um farol e em razão do tempo, acabam obrigados a ficar isolados por quatro semanas. A estreia também ocorre nesta quinta-feira, 2.

  • Jumanji 2 – Muitas aventuras, ação e um jogo de vídeo-game que ganha. Isso é o que se pode esperar de “Jumanji - Próxima Fase”. Com as estrelas Dwayne Jhonson e Jack Black, o longa se passa quando o personagem Spencer decide consertar de vez o jogo. O longa chega aos cinemas em 16 de janeiro.

Fevereiro

  • Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fabulosa - O novo filme da DC Comics volta a mostrar a força das heroínas nas telonas. Se bem que este é um grupo peculiar de heroínas e com tendências ao vilanismo, como é o caso da personagem.

Na trama, Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) tentam defender Gotham City de um perigoso criminoso. A estreia do filme ocorre em 6 de fevereiro.

  • Sonic - A história do ouriço azul mais famoso do mundo vai virar live-action neste ano e chega aos cinemas no dia 13. Na trama, Sonic precisa derrotar dois de seus inimigos clássicos: Doutor Eggman, um cientista louco que planeja dominar o mundo, e o Doutor Robotnik, responsável por aprisionar animais inocentes em robôs.

Março

  • Mulan – Uma heroína da Disney e que também vai ser enredo de filme é Mulan, a grande estreia de março. Chegando aos cinemas no dia 26, Mulan conta a história da filha mais velha de um guerreiro chinês.

Prometida em casamento, a heroína decide tomar o lugar de seu pai e se disfarça de homem para lutar contra os invasores do país oriental. A película possui a direção de Niki Caro e conta com Liu Yifei no papel principal.

Abril

  • Novos Mutantes – O filme dirigido por Josh Boone e que precisou passar por refilmagens vai sair do papel e chegar nas telonas em 2 de abril. Ele conta história de um grupo de mutantes, Mancha Solar, Cecilia Reyes, Magia, Lupina, Míssil e Miragem, que são mantidos em um sinistro hospital e precisam lidar com traumas do passado e controlar seus poderes.

  • 007 - Sem tempo para morrer- estrelado por Daniel Craig, o clássico do detetive James Bond, chega aos cinemas em 16 de abril. A direção fica a cargo de Cary Joji Fukunaga.

  • Viúva Negra – Ela está de volta. Estrela dos Vingadores originais, a agente Natasha Romanoff terá seu filme solo. Após seu desfecho em Vingadores: Ultimato (sem spoiler), o filme vai se passar depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, quando a personagem interpretada por Scarlet Johansson se refugia com Steve Rogers (Chris Evans). E a película também vai explorar o passado da Viúva Negra. A direção é de Cate Shortland.

Maio

  • Scooby – Um clássico dos animes vai ganhar seu live-action e vai contar a origem da amizade entre o cão Scooby-Doo e o jovem Salsicha, além de toda a turma da Mistério S.A.: Fred, Daphne e Velma. O filme estreia em 14 de maio.

  • Velozes e Furiosos 9 – Muita velocidade e ação devem marcar o nono filme da franquia Velozes & Furiosos, e segundo da nova trilogia que chega as telonas no dia 21. O longa é a continuidade das corridas eletrizantes da equipe liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel). Nomes como Charlieze Teron e Michelle Rodriguez também estão nesta sequência.

Junho

  • Mulher Maravilha 1984 – O sexto mês do ano vai contar com o segundo filme solo da Mulher Maravilha no Universo Estendido da DC Comics. O filme estreia em 4 de junho e terá Gal Gadot no papel da famosa heroína dando mais destaque às mulheres no mundo dos heróis. O filme se passa em 84 e terá que enfrentar a Mulher Leopardo. O longa também terá Chris Pine retornando como Steve Trevor.

  • Mamonas Assassinas – O Filme – O longa vai contar a trajetória do famoso grupo dos anos 90 que morreu em um acidente de avião em 1996. No elenco nomes como Paloma Bernardi e Ruy Brissac. A estreia ocorre no dia 25.

Julho

  • Minions - The rise of Gru – Em 2 de julho, a saga das criaturas amarelas em busca de um líder tirano continua sob a direção de Kyle Balda e Brad Ableson.

  • Top Gun – Maverick - O clássico Top Gun ganha uma continuação que chega às telonas no dia 9. Na trama, o personagem de Tom Cruise, Maverick enfrenta drones e tenta provar o valor dos homens.

Agosto

  • Caça Fantasmas - Um dos principais lançamentos de agosto é Ghostbusters – Mais Além- com previsão de estreia para 20 de agosto. Na trama, Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos, e acaba descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô deixou para trás como legado.No elenco, nomes como Paul Rudd, Carrie Coon e os clássicos Bil Murray e Dan Aykroyd.

Setembro

  • Invocação do mal 3 – O filme da franquia chega com um novo diretor e promete uma nova investigação dos casal Warren nos anos 80. O filme estreia em 10 de setembro de 2020 e tem a direção de Michael Chaves.

Outubro

  • Morte do Nilo - A película de Kenneth Branagh estreia nos cinemas em 1º de outubro e conta história de uma viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, em que Linnet Ridgeway, uma rica herdeira é morta e quase todos os passageiros têm motivos para matá-la. Enquanto as investigações têm início no próprio navio, novas mortes acontecem com o intuito de encobrir a verdade.

  • Os Eternos – No dia 29, outro filme da Marvel Studios chega aos cinemas do mundo. O longa “Os Eternos” vai contar a história de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

Novembro

  • Godzila VS Kong – Novembro, mais especificamente no dia 19, traz um duelo muito esperado. O confronto entre os monstros Godzila e King Kong tem a direção de Adam Wingard e estrelas como Millie Bobby Brown no elenco.

Dezembro

  • Turma da Mônica - Lições – O ano termina com um clássico do cinema nacional e dos quadrinhos. Na trama, o elenco principal de Turma da Mônica: Laços, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica, retorna para Lições enfrenta problemas na escola após não se esquecer de uma lição de casa. O filme deve estrear em 3 de dezembro e será uma adaptação dos quadrinhos dos irmãos Vitor Lu Caffagi.

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.