MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O jogador que encantou os principais treinadores do mundo

Contestado na Seleção, volante Fred ganhou a confiança de Tite e foi disputado pelos renomados Pep Guardiola e José Mourinho

Por Matheus Oliveira
18/06/18 - 14:18
O jogador que encantou os principais treinadores do mundo volante Fred ganhou a confiança de Tite. | André Mourão (Mowa Press)

Um cara que encantou os dois principais treinadores do momento, Pep Guardiola, do Manchester City e José Mourinho, do Manchester United, além de ter conquistado a confiança do comandante da Seleção Brasileira, Tite, mas que ainda assim teve sua convocação para a Copa do Mundo contestada pelos especialistas. Esse é o perfil do volante Fred, que se transferiu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para o Manchester United, vem contrariando previsões e buscando um espaço no time titular de Tite para a Copa do Mundo.

Fred começou a carreira na base do Galo e se profissionalizou no Internacional, jogando pouco tempo, conquistando o bi gaúcho e rumando para o clube ucraniano em 2013. Em um país, cujo futebol é pouco acompanhado, Fred passou a aparecer menos.

Na Ucrânia, foi convocado algumas vezes pela Seleção para amistosos, mas atuou pouco, foi suspenso por doping em 2015 antes da disputa da Copa América daquele ano e não foi liberado para os Jogos Olímpicos de 2016. Apesar do pouco tempo na Seleção, Fred mostrou novos valores em seu jogo, avançando até a área rival e regendo o meio de campo do Shakhtar Donetsk. Desta forma, chamou a atenção de treinadores renomados.

De acordo com publicação do portal Goal, em fevereiro, o técnico do Manchester City, o espanhol Guardiola exigiu a contratação do volante que envolveria valores na casa dos 50 milhões de euros (R$ 212 milhões na cotação da época). Entretanto quem ficou com o atleta brasileiro foi o rival Manchester United, do português Mourinho, pelo valor de 55 milhões de euros. Ele elencou as características que chamaram a atenção de treinadores desse quilate.

“É uma honra chamar a atenção de grandes treinadores e creio que tenho muita vitalidade, além da polivalência de poder jogar em qualquer posição do meio de campo. Acho que isso é levado em conta pelos treinadores. Destaco ainda o bom passe que tenho para estar valorizado desta forma”, explicou.

Na Seleção, Fred teve poucas chances até a convocação para os confrontos contra a Rússia e Alemanha. Durante os treinos chamou a atenção de Tite por suas características e ganhou oportunidade de jogar dez minutos contra a Rússia. Assim, ganhou a confiança do treinador gaúcho e superou a concorrência do aclamado Arthur, do Grêmio. Mesmo assim, o jogador mineiro foi um dos nomes mais questionados na lista do técnico Tite. No amistoso contra a Croácia, Fred foi um dos escolhidos por Tite para ir a campo no segundo tempo.

“Eu tive poucas convocações, mas sei que em fase de treinamentos podemos conquistar uma vaga. Nas duas convocações que fui, joguei dez minutos, mas sabia que podia conquistar um lugar na Copa através dos treinos, por isso trabalhei sempre em alto nível, com uma boa preparação física e mental para agradar ao professor Tite”, declarou.

Por fim, o volante da Seleção Brasileira disse que se inspira em dois jogadores que começaram na reserva e conquistaram o título mundial com a Seleção: Mazinho em 94 e Kleberson em 2002.

“A gente pode se inspirar e ver esses jogadores que conquistaram uma vaga com muito trabalho. Na Seleção, são os melhores que estão aqui, então eu procuro trabalhar bastante. Se eu tiver que jogar vou fazer meu melhor, mas se eu ficar de fora, vou lutar para conseguir uma oportunidade”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.