MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O futuro do passado: confira as tendências criativas de estilos em 2019

Cultura zine, contrastes dos anos 80 e personagens Kawaii fofinhos serão vistos neste ano

Por Redação Multiplix
18/03/19 - 10:04
O futuro do passado: confira as tendências criativas de estilos em 2019 Releituras das lembranças marcantes são transmitidas com toda a intensidade do technicolor | Foto: Banco de Imagem

A agência de banco de imagens Shutterstock, fundada em 2003, com sede em Nova York, realizou uma pesquisa com bilhões de imagens, vídeos e músicas para saber quais serão as tendências criativas de estilos de 2019. Cores chamativas, cartoons de rostos, molduras douradas, luzes de neon e estampas de animais revelam correntes vibrantes que trazem à tona a ousadia intensa de décadas passadas. É uma releitura das lembranças marcantes sendo transmitida com toda a intensidade do technicolor.

Cultura Zine - A juventude das gerações dos anos 80 e 90 comunicava-se por meio dos fanzines ou “zines” no meio underground. As revistinhas, feitas à mão, eram elaborados a partir de colagens de fotocópias de revistas e jornais com conteúdo sobre temáticas variadas - que abordavam desde nichos musicais de subculturas urbanas a posturas políticas, filosóficas e poéticas. Com ideia de subverter o design, a estética do zine retorna, marcada por colagens artísticas, texturas granuladas e bordas sem acabamento.

Contraste e exagero dos anos 80 - Será a festa das estampas de correntes, cobras, penas, pavão, couro de cobra e leopardo.

Produtos sem plástico – Com o consumo consciente em ascensão, a tendência é consumir o plástico cada vez menos. Produtos ecológicos produzidos com bambu, algodão e cânhamo devem sobressair-se no mercado.

Kawaii - A cultura de personagens fofinhos que nasceu no Japão está se expandindo no mundo inteiro, oferecendo uma fuga do cotidiano.

Kalamkari - Técnica tradicional de pintura e impressão em tecido de arte indiana. de Romance Rococó - Conhecido pela riqueza e sofisticação da arte, com obras que expressam dramaticidade, traz estampas vintages com desenhos de folhas e flores, e influência para as cores e texturas elegantes no design de interiores e cenários.

Prisma e Hipnótico - O prisma, exibindo todas as cores do arco-íris, e as ilusões multicoloridas que dão efeitos hipnóticos surrealistas também estarão em alta.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.