MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo volta a registrar menor temperatura do ano nesta quinta

Estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 7,4ºC, às 6h da manhã, na região de Salinas

Por Matheus Oliveira
23/05/19 - 13:36
Nova Friburgo volta a registrar menor temperatura do ano nesta quinta Temperatura tende a cair ainda mais em razão de uma forte massa de ar frio | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

O frio promete ficar de vez na serra fluminense. Isso porque, novamente, Nova Friburgo registrou a temperatura mais fria do ano ao marcar a mínima de 7,4ºC na estação de Salinas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta quinta-feira, 23 de maio.

É o segundo dia seguido na cidade com temperatura abaixo de 10ºC. Na manhã da última quarta-feira, 22, a mesma estação meteorológica registrou 8,3ºC.

O tempo frio na parte da noite é característico dessa época na Região Serrana Fluminense, especialmente em dias de céu azul, com poucas nuvens e baixa umidade, o que faz com que o ar quente retorne resfriado na parte da noite. Tanto que, na tarde de quarta, assim como na terça, os termômetros marcaram 22ºC de máxima na cidade. Logo, em menos de 24 horas, a amplitude térmica foi de 15ºC.

Entretanto, essa diferença de temperatura deve mudar nos próximos dias. Pelo menos na sexta-feira. Isso porque, segundo o instituto Climatempo, uma forte massa de ar frio, de origem polar, avança sobre o Sudeste trazendo nebulosidade e derrubando a temperatura.

Esta massa de ar polar é mais forte do que a que passou sobre o país na semana passada. Desta vez, há previsão de frio abaixo dos 10°C, sensação térmica também abaixo de 10°C no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, possibilidade de geada e recordes de frio até o domingo, 26 de maio.

Em Nova Friburgo, o Inmet aponta que a mínima prevista para o sábado é de 9ºC. No domingo pode ser de 6ºC, o que, se ocorrer, deve bater novo recorde de temperatura mínima no ano. Na segunda-feira o frio permanece e pode fazer 8ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.