MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: veja o calendário da vacinação contra Covid para a última semana de outubro

Saiba quem pode ser imunizado com a segunda ou terceira dose nos próximos dias

Por Redação Multiplix
25/10/21 - 12:35
Friburgo: veja o calendário da vacinação contra Covid para a última semana de outubro Aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 avança em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, divulgou, no último sábado, o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana.

Nesta segunda-feira, 25, a população com 30 e 29 anos, além de quem está com as doses no prazo até esta data, receberão a segunda dose da Pfizer.

Também hoje, os idosos e profissionais da saúde que tomaram a segunda aplicação até o dia 15 de abril e imunossuprimidos (deficiência de imunidade) que completaram o esquema vacinal até dia 28 de setembro poderão receber a dose de reforço.

Na terça-feira, 26, a segunda dose será aplicada em pessoas entre 28 e 27 anos. A terceira dose dos idosos e profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 15 de abril continua neste dia.

Já os imunossuprimidos que tomaram a segunda dose até o dia 29 de setembro também poderão receber o imunizante.

Na quarta-feira, 27, idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até o dia 22 de abril receberão a dose de reforço. Na quinta-feira, 28, a terceira dose desse público continuará sendo aplicada.

Os imunossuprimidos com esquema vacinal completo até dia 30 de setembro também poderão procurar uma unidade de imunização na quarta-feira. Na quinta, 28, os imunossuprimidos com a segunda dose até dia 1º de outubro poderão receber o reforço.

Segundo a prefeitura, a aplicação da terceira dose ocorre somente em idosos e profissionais de saúde que completaram seis meses da segunda aplicação e imunossuprimidos com o período de 28 dias depois da segunda dose, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.