MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vai sediar mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira as principais atrações do evento que vai ocorrer no final de outubro

Por Redação Multiplix
16/10/19 - 09:36
Friburgo vai sediar mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia Programação da Semana Nacional da Tecnologia vai contar com exposições e palestras | Foto: Banco de Imagem

Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, a cidade de Nova Friburgo sedia a 9ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), entre os dias 22 e 25 de outubro, contando com a participação de 25 entidades e órgãos.

A abertura oficial do evento vai ocorrer juntamente à da VII Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (Etaserra), no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, no dia 22 de outubro, a partir das 18h30. A abertura fica por conta de palestra do geólogo Guilherme Estrella, abordando o tema Recursos energéticos e desenvolvimento, seguida de apresentação musical do Duo Nance.

A praça Dermeval Barbosa Moreira vai sediar a Caravana da Ciência da Fundação Cecierj e diversas exposições de projetos científicos e tecnológicos das instituições participantes. Além das exposições na praça, também vão ocorrer atividades paralelas junto ao Polo Cederj, no ginásio Celso Peçanha e em diversas outras instituições localizadas no município. A relação completa, pode ser conferida no site da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo.

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia de Nova Friburgo, Marcelo Verly, detalha o que esperar do evento em território friburguense.

“Vamos concentrar atividades na praça Dermeval Barbosa Moreira, das 9h às 18h, com a Caravana da Ciência, exposição de projetos das instituições de ensino e pesquisa sediadas em Nova Friburgo. Vamos ter ainda palestras, oficinas, mesas-redondas e mostras de projeto em bioeconomia, que é o tema da semana em 2019. Teremos uma vasta programação com o objetivo de estimular a discussão sobre a importância do setor para o desenvolvimento da região”, afirma.

Embora sediado em Nova Friburgo, o evento vai ter alcance regional pelo segundo ano consecutivo, abrangendo os municípios de Bom Jardim, Cordeiro, Duas Barras, Sumidouro e Trajano de Moraes, a partir de projeto submetido ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Tal projeto foi aprovado e aguarda a liberação de recursos, parte dos quais objetiva transportar estudantes das cidades citadas para participação na programação da SNCT.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.