MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vai receber maior evento de tecnologia da informação do estado do Rio

Lançamento será nesta terça, 11, no Teatro Municipal Laércio Ventura, com entrada gratuita

Por Redação Multiplix
10/06/19 - 15:58
Nova Friburgo vai receber maior evento de tecnologia da informação do estado do Rio Evento tem como objetivo apresentar novas ideias, trocar experiências e promover negócios na área da Tecnologia da Informação | Foto: Banco de Imagem

Considerado o maior evento de Tecnologia da Informação (TI) do estado do Rio de Janeiro, o Rio Info vai ganhar uma edição em Nova Friburgo, nos dias 27 e 28 de agosto. E, nesta terça-feira, 11 de junho, a partir das 19h, será realizado o lançamento do evento no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura.

Durante o lançamento, serão divulgados detalhes sobre a edição em Nova Friburgo e estão previstas palestras do diretor geral do Rio Info, Alberto Blois, do empresário e sócio-diretor da Eschola.com e da Inova-EaD, Paulo Barreira Milet.

Segundo a organização do evento, o Rio Info é o principal evento dedicado à TI realizado anualmente no estado e um dos principais do país, por ser um espaço de apresentação de novas ideias e troca de experiências, reunindo empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e abertura de negócios.

Também funciona como uma vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI. Na programação, além de palestras, são realizadas rodadas de negócios, estruturadas com uma dinâmica que permite aos participantes a oportunidade dos primeiros contatos entre si, favorecendo parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e a abertura de novas oportunidades de mercado.

Para o presidente da organização Serra do Silício e um dos organizadores da edição do evento em Nova Friburgo, Rodrigo Sena, trazer um evento desse porte para Nova Friburgo é realizar um sonho antigo. “É a possibilidade de transformar Nova Friburgo em um polo de tecnologia referência no país. A Rio Info Nova Friburgo será um evento de networking e palestras em diversas áreas, com assuntos multidisciplinares, não somente em tecnologia”, enfatiza.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo, Marcelo Verly, a vinda do Rio Info é a confirmação de que o município entra, definitivamente, na rota da inovação fluminense a partir do esforço concentrado de profissionais e instituições de grande valor existentes na cidade.

A organização do evento é uma ação conjunta entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior e conta com o apoio do InovaFri - Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo, e das diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf, Serra do Silício, entre outros.

As inscrições para o lançamento são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/lancamento-rio-info-nova-friburgo__541399.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.