MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo vai receber evento promovido por grandes empresas de tecnologia

Projeto é patrocinado pela IBM Brasil e Flex em colaboração com a Apple. Confira detalhes e quando ele deve acontecer no município da Região Serrana

Por Redação Multiplix
28/11/19 - 14:48
Friburgo vai receber evento promovido por grandes empresas de tecnologia Caminhão do Hacka Truck deve chegar a Nova Friburgo em maio de 2020 | Foto: Divulgação/Hacka Truck

Nova Friburgo vai receber o HackaTruck MakerSpace em maio de 2020. O evento é patrocinado pela IBM Brasil e Flex em colaboração com a Apple. A decisão foi anunciada pela prefeitura, após visita de representantes da IBM à cidade na última quarta, 27. As instalações do Cefet vão receber a edição friburguense.

O HackaTruck MakerSpace é um programa de capacitação profissional, de estudantes de instituições de ensino superior de tecnologia da informação, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT).

O projeto, executado pelo Instituto de Pesquisas Eldorado, é desenvolvido em um caminhão com laboratório tecnológico.

Os dois representantes da IBM que estiveram em território friburguense visitaram as instalações das unidades locais da UERJ e Cefet, acompanhados do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Verly.

A decisão de localização do caminhão HackaTruck Maker Space se deu pela unidade local do Cefet, localizada no distrito de Conselheiro Paulino, mantido o compromisso da abertura à participação aos alunos da UERJ.

Um processo seletivo será realizado a partir de março. Vão ser oferecidas 56 vagas no total, divididas em duas turmas de 28 alunos.

No próximo sábado, 30, o prefeito Renato Bravo (PP) e o secretário Marcelo Verly vão receber simbolicamente a chave do caminhão HackaTruck Maker Space das mãos de representantes do Conleste, em evento que vai ocorrer na Granja Comary, em Teresópolis.

Sobre o HackaTruck MakerSpace

O evento já passou por 50 universidades brasileiras, oferecendo capacitação para alunos de graduação e pós-graduação, matriculados, principalmente, em cursos de engenharia, tecnologia e sistemas.

Atualmente, está em Curitiba e, posteriormente, vai para Joinville. Antes de Nova Friburgo, o projeto vai passar por Niterói.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.