MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá exibição de peças criadas por estudantes de moda da cidade

Projeto apresentará peças em homenagem à chamada "geração prateada", formada por mulheres com mais de 60 anos

Por Redação Multiplix
05/07/19 - 10:37
Friburgo terá exibição de peças criadas por estudantes de moda da cidade Alunos criadores das peças acompanharam modelo na passarela da Fevest 2018 | Foto: Divulgação

O Novos Talentos da Firjan Senai está de volta à cena da Fevest, mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima, que este ano ocorre entre 10 e 14 de julho. O projeto, que envolveu 80 alunos, inclui exposição de peças no evento e na escola, desfile, além de produção fotográfica profissional que vai adornar a fachada do Espaço da Moda, em Nova Friburgo.

A ideia foi inspirada na fachada de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra. O conceito, descoberto pelo presidente do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), Marcelo Porto, durante missões internacionais em que representava a Firjan, foca no aluno como protagonista do aprendizado, mostrando o empreendedorismo e a capacidade dos estudantes de conquistar novos públicos.

Este ano, o Novos Talentos apostou na crescente expectativa de vida, que resulta no aumento da chamada "Geração Prateada", mulheres empoderadas acima de 60 anos, que procuram a combinação perfeita para aliar a moda ao estilo próprio que construíram ao longo de anos bem vividos. “Para atender essa demanda em crescimento, nossos estudantes elaboraram modelos que conectam saúde, conforto, tecnologia e bem-estar, respeitando, acima de tudo, o estilo da mulher madura que sabe muito bem o que quer”, explica Milena Cariello, coordenadora de Educação Profissional do Espaço da Moda da Firjan Senai. Tudo criado dentro das novas tecnologias e tendências da moda no mundo inteiro.

Para isso, a escola uniu estudantes de quatro cursos diferentes: técnico em vestuário, assistente de moda, modelagem e costura. Essa união é chamada de Projeto Integrador, metodologia da Firjan Senai que promove a integração de diferentes áreas do conhecimento para construção de um projeto, simulando a forma como o trabalho funciona no mercado profissional.

Dezoito dos produtos projetados ao longo do ano fazem parte do ensaio fotográfico cujas imagens vão ficar em exposição e ainda serão usadas para "envelopar" a escola na véspera da abertura da feira. Escolhidos por votação na internet, três desses modelos idealizados pelos alunos de moda vão conquistar as passarelas em um desfile na Fevest Show 2019.

A Fevest Show, que também é o principal evento de negócios da cidade, maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil, será realizada no Nova Friburgo Country Clube de 10 a 14 de julho, das 13h às 20h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.