MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá exames gratuitos na Praça Dermeval Barbosa Moreira nesta quarta

Ação da UFF realiza exames de surdez, glicose, aferição arterial e orientações sobre prevenção de câncer bucal

Por Redação Multiplix
21/05/19 - 11:42
Nova Friburgo terá exames gratuitos na Praça Dermeval Barbosa Moreira nesta quarta Alunos e professores dos cursos de biomedicina, fonoaudiologia e odontologia fazem atividades gratuitas, das 10h às 16h, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/UFF Nova Friburgo

Alunos e professores dos cursos de graduação em biomedicina, fonoaudiologia e odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Nova Friburgo vão realizar, gratuitamente, diversas atividades de saúde durante a ação “UFF na Praça”. Na ocasião, serão feitos exames de glicose, surdez e aferição de pressão arterial. Também haverá orientação quanto à prevenção do câncer de boca. O evento acontece nesta quarta-feira, 22 de maio, das 10h às 16h, próximo ao Centro de Turismo da Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro.

O objetivo é aproximar a comunidade friburguense do Instituto de Saúde de Nova Friburgo (ISNF), que é a unidade de ensino superior da UFF no município. Além disso, a ação pretende mostrar à população as inúmeras pesquisas e os diferentes projetos desenvolvidos no campus universitário.

“Todo mundo já sabe que atendemos gratuitamente, por mês, cerca de 1.200 pessoas nas nossas quatro clínicas de Odontologia e na clínica-escola de fonoaudiologia. Mas é preciso que toda a comunidade fique por dentro das diversas pesquisas que desenvolvemos aqui, sem contar os projetos de extensão, que aproximam a população dos cientistas”, esclarece o professor Amauri Favieri, diretor do ISNF.

Produção acadêmica

No campus do instituto são desenvolvidos inúmeros projetos de pesquisa, como a que relaciona o uso de agrotóxicos ao desenvolvimento de diabetes e obesidade e a ação de substâncias presentes em plantas da Região Serrana no combate ao câncer de boca.

Dentre os vários projetos de extensão, o Sustenta Vida promove atividades de conscientização ambiental, de promoção humana - com cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância – e proteção aos animais.

O ISNF também possui 26 laboratórios onde são realizadas as aulas práticas para os 641 alunos matriculados nos três cursos de graduação, sem contar os estudantes do curso de mestrado em odontologia. Um dos laboratórios é o de análises clínicas, que realiza exames de sangue como hemograma, glicose e colesterol durante as aulas. A direção do instituto planeja oferecer os serviços de análises clínicas para a população de Nova Friburgo e de municípios vizinhos.

O Instituto de Saúde de Nova Friburgo está localizado na Rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22, centro – Nova Friburgo – RJ. Outras informações podem ser obtidas pelo sitewww.isnf.sites.uff.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.