MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá desfile sobre Japonismo nesta quinta-feira

Evento acontece no Senai Espaço da Moda, com entrada gratuita

Por Redação Multiplix
30/04/19 - 13:03
Nova Friburgo terá desfile sobre Japonismo nesta quinta-feira Desfile sobre Japonismo, com peças a partir de descartes, acontece no Espaço Senai Moda nesta quinta, às 19h30 | Foto: Divulgação/Senai Espaço da Moda

Quem quiser conhecer traços do Japonismo nas passarelas - movimento que fez sucesso nos anos 80, de onde partiu a expressão “menos é mais” -, o Senai Espaço da Moda vai realizar o “Desfile 2ND Way” nesta quinta-feira, 2 de maio, às 19h30.

Serão apresentadas modelagens inspiradas em estilistas japoneses, como Yohji Yamamoto, Rei Kawakubo, Yssei Miyake e Kenzo – que introduziram roupas de corte básico com uma pegada de alfaiataria sem seguir padrões clássicos, como abotoamentos diferenciados e volumes assimétricos.

O desfile está sendo organizado pelo curso de Assistente de Moda do Senai, que tem como propósito trabalhar várias etapas da produção como estilo, planejamento de coleções e eventos de moda.

Turma do Curso de Assistente de Moda que trabalhou nas peças do desfileTurma do Curso de Assistente de Moda que trabalhou nas peças do desfile | Foto: Divulgação/Senai Espaço da Moda

“Para esse encerramento, escolhemos falar sobre sustentabilidade, tratando de peças de roupas e tecidos de descarte de outros desfiles. Desse modo, nossa coleção trouxe a junção do Japonismo com o “upcycling”, de forma coesa e homogênea, no intuito de apresentar uma moda consciente”, diz a produtora de moda e instrutora no curso de Assistente de Moda, Cecília Varella.

Segundo a produtora, o japonismo foi um movimento da década de 80 que mudou os conceitos sobre o modo de se vestir, trazendo formas esculturais e arquitetônicas para as peças, desprendendo-se da ideia de gênero contida nelas. Enquanto o “upcycling” é o processo de criar algo melhor a partir de itens antigos, customizando-os.

O Senai Espaço da Moda fica na Av. Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro de Nova Friburgo.

Peças que participarão do desfile, produzidas pelos alunosPeças que participarão do desfile, produzidas pelos alunos | Foto: Divulgação/Senai Espaço da Moda


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.