MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá corrida do isolamento neste feriado; saiba como participar

Evento é organizado por profissional de educação física e nutricionista, e acontece nesta sexta, 1º, às 10h30

Por Matheus Oliveira
30/04/20 - 14:43
Nova Friburgo terá corrida do isolamento neste feriado; saiba como participar Corrida e Caminhada de Isolamento promete ser uma forma diferente de competição na quarentena | Foto: Banco de Imagem

Uma corrida pela saúde. Visando mostrar a importância dos exercícios físicos e de uma alimentação saudável, especialmente em meio à pandemia do novo coronavírus, o professor de educação física e nutricionista Felipe Monnerat, organizou uma competição diferente: a Corrida e Caminha de Isolamento, na próxima sexta-feira, 1º, feriado do Dia do Trabalhador, a partir das 10h30.

O carioca Felipe, que atua em diversos municípios da Região Serrana, destaca que antes do evento vai ocorrer uma live, a partir das 9h30, com vários profissionais de saúde e de educação física com dicas sobre alimentação, exercícios, estilo de vida, primeiros socorros, doenças mentais e metabólicas.

O profissional da área da saúde revela que a inspiração veio do momento em que todos vivem: sem poder sair de casa para praticar exercícios.

“Tive essa ideia por causa desse momento de isolamento social forçado em que vivemos. O objetivo é que as coisas mantenham uma rotina de vida saudável. Assim faremos uma corrida de meia-hora que as pessoas devem realizar em suas residências, seja casa, sítio ou algum terreno. Só não vale ir para a rua ou ter a ajuda de uma esteira ergométrica”, declara.

Como participar

A inscrição pode ser feita através do direct do Instagram de Felipe Monnerat que irá passar a ficha de inscrição ao candidato. A corrida será realizada através do aplicativo Relive, disponíveis no Google Play ou Apple Store.

Todos os inscritos devem iniciar a gravação da atividade no horário previsto e, ao finalizar o exercício, gravar o vídeo dentro da plataforma do app com o percurso percorrido com a distância e disponibilizar o vídeo pelo WhatsApp (21) 9-9292-6159.

A inscrição é aberta a todos, salvo àqueles que possuem algum impedimento médico ou suspeita/confirmação para o covid-19, mas o ranqueamento será disponível apenas para os moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, maiores de 18 anos, limitado aos 100 primeiros inscritos.

“O evento será promovido com a parceria de várias empresas que doaram insumos e suprimentos para bonificar as pessoas, por exemplo, com suplementos. É um grande ato de conscientização e um momento oportuno para discutirmos esse tema”, explica Felipe.

Ainda de acordo com o educador físico e nutricionista, vão ser premiados os três primeiros participantes de cada sexo das seguintes faixas etárias: 18-39 anos, 40-60 anos e acima de 60 anos, com bonificação extra para o 1º colocado absoluto de ambos os sexos.

A bonificação será informada no dia da corrida e a retirada será realizada diretamente na Cruz Vermelha de Nova Friburgo. A retirada do prêmio só vai ocorrer mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Serão arrecadados também insumos para o tratamento do coronavírus doados pelos colaboradores para a Cruz Vermelha de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.