MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo tem 320 vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento

Oportunidades são oferecidas pela Firjan Senai em parceria com os sindicatos das indústrias do município, nos setores de alimentos, construção civil, gráfica e metal mecânico

Por Redação Multiplix
10/02/20 - 11:27
Nova Friburgo tem 320 vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento Objetivo dos cursos é preparar e aperfeiçoar profissionais para atender a demanda de capacitação do mercado | Foto: Divulgação/Firjan

A Firjan Senai, em parceria com os sindicatos das indústrias de Nova Friburgo, está com inscrições abertas para 320 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para os meses de fevereiro, março e abril. As vagas são para as áreas de alimentos, construção civil, gráfica e metal mecânico.

As aulas serão realizadas nas unidades da Firjan Senai Nova Friburgo, no Centro (rua Prefeito José Eugênio Muller, 220); no Canteiro Escola (av. Governador Roberto Silveira, nº 1.960, em Conselheiro Paulino) e; na Padaria Escola (praça Feliciano Costa, 1, em Duas Pedras).

No setor de alimentos há vagas para os cursos de confeitaria fina; boas práticas de fabricação; boas práticas de fabricação na indústria de alimentos e; atendimento ao cliente em ambiente de panificação e confeitaria.

Na construção civil as oportunidades são para pedreiro de alvenaria e de revestimento em argamassa e cerâmico; aplicador de revestimento cerâmico; desenhista de construção civil e; pintor de obras.

Já para no setor gráfico, os cursos vão ensinar o uso de softwares como Photoshop avançado e; Corel Draw.

Os interessados em uma oportunidade no setor metal mecânico poderão optar por vagas nos cursos de sistemas pneumáticos e hidráulicos; ferramentaria de moldes para metais; aperfeiçoamento para encarregados de produção; mecânico de manutenção; operador de movimentação e armazenagem de material; desenvolvedor de projetos Fablab e; operador de máquinas de usinagem CNC.

Como se inscrever

Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, explica que as vagas são voltadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e público em geral. “O objetivo da parceria Firjan SENAI e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destaca.

Os cursos de qualificação propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os cursos de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

O edital, com a relação completa de oportunidades e os critérios para participação, está disponível em https://firjansenai.com.br/qualificacaosetorial. As inscrições devem ser realizadas em https://firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.