MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo será cenário de comédia romântica

Nos últimos anos, a cidade sediou as produções nacionais Missão Cupido, Unicórnio e Poropopó

Por Sara Schuabb
05/02/19 - 14:52
Nova Friburgo será cenário de comédia romântica Nova Friburgo tem atraído a atenção de artistas e produtores do cinema nacional | Foto: Divulgação/Juliana Pereira

Nova Friburgo, localizada na serra do Rio de Janeiro, foi identificada como detentora de cenários perfeitos para contar a história de uma comédia romântica que está em fase de pré-produção. Na última semana, a equipe do filme, cujo nome e elenco ainda estão sendo definidos, se reuniu com o casal de produtores - a friburguense Gláucia Lugon e seu marido, o carioca Paulo Marques, da empresa Nova Friburgo é Cinematográfica, que já produziram mais de 15 longas-metragens e comerciais.

Segundo Gláucia Lugon, o município é ideal para filmar porque tem um clima agradável, locações naturais belíssimas, custos realistas e a prefeitura tem recebido as propostas de portas abertas. “Como o mercado aqui ainda não está estabelecido para o setor audiovisual, eu e meu marido, Paulo Marques, estamos batalhando junto a alguns diretores e produtoras nacionais para trazer produções para cá, como o Poropopó, da Leblon Filmes, no ano passado, e agora essa comédia romântica que está em processo de autorizações, captação de recursos e outras questões legais, natural desse processo para realização de um filme longa-metragem.”, diz.

Uma produção cinematográfica nacional no município traz inúmeros benefícios para a cidade. Do ponto de vista econômico gera contratações temporárias, movimenta hotéis e restaurantes, e divulga a cidade nacional e internacionalmente, atraindo turistas e novas produções.

Gláucia explica que, além do cenário, a produção cinematográfica impacta positivamente na economia local. Mas chama atenção para a importância de fortalecer e fomentar o segmento audiovisual em Nova Friburgo.

“Ainda precisamos de mais apoio dos empresários e aumentar o leque de fornecedores na região para adequar serviços, pois trabalhamos com demandas diferentes de horário, prazos. E isso só acontecerá com o crescimento do setor.”, explica.

O longa-metragem infantil Poropopó também foi filmado em Nova Friburgo, em 2018O longa-metragem infantil Poropopó também foi filmado em Nova Friburgo, em 2018 | Foto: Divulgação/Juliana Pereira

Impacto do Poropopó - Ganhador do prêmio no edital do Ministério da Cultura, o longa-metragem Infantil Poropopó, da Leblon Filmes, foi todo filmado na cidade de Nova Friburgo em 2018. O filme trouxe o investimento de R$ 408.973,00 para a cidade no período de pré-produção e filmagem com gastos em hotéis, transportes, contratação de elenco local, dentre outros serviços.

Nos últimos dois anos, a cidade foi cenário de, ao menos, três grandes produções nacionais. Em 2017, as atrizes Ágatha Moreira e Isabella Santoni protagonizaram o longa Missão Cupido. No mesmo ano aconteceu o lançamento de Unicórnio, filmado no Parque Estadual dos Três Picos e estrelado por Patricia Pillar. Já em 2018 foram mais dois longas: Macabro, do diretor Marcos Prado, e o longa-metragem infantil Poropopó.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.