MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: Secretaria de Turismo promove exposição virtual em memória de Osmar Castro

Dono do maior acervo fotográfico da história da cidade, artista, fotógrafo e colecionador, morto em janeiro de 2021, ganha homenagem

Por David Massena
15/04/21 - 14:28
Nova Friburgo: Secretaria de Turismo promove exposição virtual em memória de Osmar Castro Fotógrafo é homenageado com exposição virtual | Foto: Acervo/Osmar Castro

A Secretaria Municipal de Turismo de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vai exibir virtualmente, a partir do dia 16 de abril, uma exposição em homenagem ao saudoso artista e fotógrafo friburguense, Osmar Castro. A visitação pode ser feita através das redes sociais da secretaria.

Parte do acervo do artista compõe a exposição "Osmar Castro - O Amante de Nova Friburgo", que pretende proporcionar ao visitante uma viagem, em vários momentos e locais de Nova Friburgo, por meio de fotografias.

O artista, que iniciou sua carreira nos anos de 1980 como servidor público no Centro de Arte de Nova Friburgo, onde atuou como curador responsável pela concepção, montagem e supervisão de exposições de arte, e, mais tarde, teve importante atuação no Pró-Memória, apaixonando-se pelas fotografias antigas e pela história da cidade, ao longo dos anos colecionou o maior acervo de fotos, gravuras e documentos do município, o mais antigo deles datado de 1886.

O conteúdo da exposição foi gentilmente cedido à Secretaria Municipal de Turismo por sua sobrinha, Modiglilyana Castro Freitas, que mantém preservada uma rica coleção de imagens do fotógrafo.

“Nossa intenção é homenagear, com muito carinho e respeito, o saudoso fotógrafo e declarado amante de Nova Friburgo, expondo algumas de suas belas imagens. Dessa forma, o olhar de Osmar Castro ficará eternizado em nossas redes sociais e em nossos corações”, afirma a secretária de Turismo, Maria Angélica.

Os interessados podem acompanhar a exposição na página no Facebook e no perfil no Instagram, a partir desta sexta-feira, dia 16 de abril.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.