MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo registra a manhã mais fria do Brasil nesta terça-feira

Fenômeno conhecido como 'perda de radiação' é apontado pelo Inmet como a causa de frio intenso

Por Natalia Amorim
26/07/22 - 17:50
Nova Friburgo registra a manhã mais fria do Brasil nesta terça-feira Frio intenso colocou Friburgo no ranking da cidade mais fria do país nesta terça-feira, dia 26 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para os amantes do clima mais rigoroso, a madrugada em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi perfeita. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade foi a que registrou a manhã mais fria nesta terça-feira, 26, em todo o Brasil.

A estação meteorológica de Salinas, bairro rural do distrito de Campo do Coelho, marcou 4º C até as 7h.

A cidade ficou à frente de Caldas, em Minas Gerais, que registrou 4,5º C, e de Campos do Jordão, em São Paulo, com 5,9º C nos termômetros.

Apesar do frio intenso durante a manhã, o clima ficou mais ameno ao longo do dia. A temperatura máxima, em alguns pontos da cidade, chegou a 23º C.

A oscilação de temperatura entre período da manhã e da tarde provoca um fenômeno chamado de 'perda de radiação'.

“Quando o céu está sem nuvens, ele aquece durante o dia e a tarde. O vapor desse aquecimento sobe para a atmosfera, porque o céu está aberto. Nestes casos, os pontos mais altos, como o caso das cidades montanhosas, resfriam. Foi o que aconteceu e tem previsão de acontecer novamente em Friburgo”, explicou o meteorologista do Inmet, Francisco Diniz.

Segundo ele, há previsão de queda nas temperaturas para o próximo fim de semana e de alta nebulosidade, o que irá acarretar em chuva.

Entre quarta, dia 27, e sábado, dia 30, as temperaturas mínimas variam entre 6º C e 11º C. A máxima não deve passar dos 27º C.

Justamente por causa desse tempo mais frio, Nova Friburgo foi escolhida como o principal destino neste mês de julho no interior do Rio. A informação é da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis (ABIH).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.