MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe mais uma edição do Montanha Cup neste domingo

Evento tem largada prevista para às 9h da manhã na praça principal de São Pedro da Serra

Por Matheus Oliveira
05/04/19 - 17:02
Nova Friburgo recebe mais uma edição do Montanha Cup neste domingo As ruas de São Pedro da Serra receberão os ciclistas para o Montanha Cup neste domingo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Abrindo o calendário do ciclismo local, a cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, recebe, neste domingo, dia 7 de abril, mais uma edição do Montanha Cup a partir das 9h30, com largada prevista para acontecer na praça principal do distrito de São Pedro da Serra.

Todos os inscritos na edição do Montanha Cup terão direito a um kit onde constará o número para a bicicleta, camisa do evento e brindes a serem retirados na Escola Municipal de São Pedro da Serra, das 19h às 22h, no sábado. No dia do evento os kits poderão ser retirados de 7h30 as 9h. Os participantes menores de idade deverão levar uma declaração assinada pelo responsável para retirar o kit.

O evento contará com diversas categorias divididos por faixa etária com idade mínima de 15 anos e máxima de 67 nas provas masculinas. A prova feminina terá as categorias sub-40, atletas com idade a partir de 15 até 39 anos e over 40, com atletas com 40 anos ou mais. Segundo a organização do evento, a largada oficial será distribuída por categoria com 1 minuto de intervalo entre os mesmos. Os cinco primeiros colocados de cada categoria vão receber troféu e uma premiação em dinheiro que varia entre R$ 100,00 e R$ 500,00.

As categorias com percurso da prova que serão cronometrados terão o tempo reduzido para 70% da distância. Para quem deseja aproveitar o percurso do evento sem ter que brigar por posições e até levar a família, a organização criou categorias de turismo, masculina e feminina. O objetivo da novidade é proporcionar aos ciclistas que dela participarem a possibilidade de passear no percurso da corrida desfrutando da mesma estrutura, porém, sem a pressão da competição.

O organizador do evento é Orlando Miele Junior, de 55 anos, que pedala há quase 30 anos e promove diversas provas como o GP da Montanhas, Rote MTB e a Escalada Serra Mar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.