MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe evento de intercâmbio de turismo e negócios no próximo final de semana

Mostra Intertur ocorrerá entre sexta-feira e sábado em conjunto com a cidade de Maricá

Por Redação Multiplix
30/08/18 - 10:11
Nova Friburgo recebe evento de intercâmbio de turismo e negócios no próximo final de semana Poder Executivo de Nova Friburgo receberá empresários e gestores de Maricá para evento de turismo. | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

A cidade de Nova Friburgo será sede de um evento pioneiro no interior do estado, quando receberá entre sexta-feira, dia 31 de agosto e sábado, 1º de setembro, a Mostra Intertur de Turismo e Negócios, promovido pela Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, que possui o intuito de valorizar o potencial do turismo e aumentar o número de visitantes dos municípios ligados à instituição com uma ideia de promoção conjunta. Nesta edição, Nova Friburgo receberá a cidade de Maricá, localizada no Leste Fluminense.

A operação do evento tem por objetivo que o município ajude a promover o outro no período de alta temporada. Neste formato, a cidade da Região Serrana receberá Maricá e divulgará seu calendário de eventos. A cidade do Leste Fluminense irá apresentar todo seu potencial turístico e os investimentos recebidos devido à produção do pré-sal.

A abertura da Mostra Intertur contará com uma entrevista coletiva, às 15h, na Prefeitura, com os prefeitos de Maricá, Fabiano Horta, e de Nova Friburgo, Renato Bravo para apresentação das ações propostas no intercâmbio e para assinatura de um termo de cooperação técnica, que visa a ampliação e geração de negócios, emprego e renda entre os municípios.

Outra atividade será desenvolvida por uma comissão formada por costureiras de Maricá. Elas terão a oportunidade de conhecer o polo de moda íntima e o Centro de Formação Profissional de Moda Íntima. À noite a comitiva fará uma apresentação a empresários de Nova Friburgo sobre os investimentos previstos para Maricá e dos seus atrativos turísticos e culturais.

Já no sábado, a população de Friburgo e turistas poderão conhecer as belezas naturais de Maricá, o calendário de eventos e conversar com os secretários e técnicos da cidade sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos. Um estande com 100m2 será montado na praça Demerval Barbosa Moreira, em frente ao centro do turismo. O funcionamento será das 9h às 17h, e contará com diversas atividades gratuitas.

A segunda parte desse intercâmbio acontece com a ida de representantes de Nova Friburgo para divulgar nossos atrativos lá em Maricá. Essa data ainda será confirmada, mas, a previsão é que aconteça em janeiro de 2019.

A ideia é que a Federação de Conventions Bureau amplie a mostra Intertur para outras regiões do estado. Alguns destinos já manifestaram o interesse em conhecer o projeto de perto, e organizar o intercâmbio com outro destino que já tenha algum vínculo comercial e turístico.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.