MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo realiza licitação para transporte escolar nesta quinta-feira

Serviço terá o valor estimado em R$ 10,334 milhões para 2019 e atenderá 105 linhas nos 200 dias letivos deste ano

Por Redação Multiplix
30/01/19 - 14:58
Nova Friburgo realiza licitação para transporte escolar nesta quinta-feira Prefeitura de Nova Friburgo irá decidir o destino do serviço que atende 2.539 estudantes | Foto: João Luccas Oliveira

O transporte escolar em cidades da Região Serrana como Nova Friburgo impactam a vida de crianças e adolescentes que utilizam o serviço para se deslocar às suas escolas e almejam um futuro melhor. Em Nova Friburgo, o serviço atendeu, em 2018, um total de 2.539 estudantes e haverá licitação para 2019 nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, a partir das 10h30, com valor estimado de R$ 10,334 milhões, visando atender 105 linhas nos 200 dias letivos deste ano.

O objetivo da licitação, segundo o Executivo municipal, é oferecer o transporte escolar para alunos da área rural da cidade e para estudantes portadores de necessidades especiais da zona urbana. Os veículos devem buscar em casa e levar cada aluno à sua unidade de ensino e, depois, levá-lo de volta à sua casa. Esse processo é feito em dois turnos diários - manhã e tarde -, de acordo com o horário escolar dos estudantes beneficiados.

O município usa o número de alunos beneficiados pelo serviço em 2018 como estimativa para o novo contrato. Entretanto, este não é o quantitativo final, que só deve ser definido após o início do ano letivo, que ocorre em 6 de fevereiro, na rede municipal. Além disso, estão previstos cinco carros a mais do que na licitação anterior, em função da implantação de novos turnos escolares em determinadas escolas.

A Prefeitura de Nova Friburgo detalhou ainda que “a extensão territorial da nossa área rural é maior do que das demais cidades da região e que, na maioria dos casos, os veículos circulam por estradas de chão e em localidades que ainda não são atendidas pelo transporte público.”

Para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), mantém dois programas de apoio ao transporte escolar para alunos da educação básica que residam na zona rural.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.