MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: prazo do cadastro para vacinação contra Covid-19 termina nesta quarta

Período para registro de pessoas com idades entre 18 e 59 anos sem comorbidades havia sido ampliado pela prefeitura

Por Redação Multiplix
16/06/21 - 08:48
Nova Friburgo: prazo do cadastro para vacinação contra Covid-19 termina nesta quarta População acima de 18 anos não vacinada contra covid-19 tem até o dia 16 para preencher cadastro online | Foto: Reprodução/Maurício Bazilio (Secretaria Estadual de Saúde)

O cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de pessoas de Nova Friburgo sem comorbidades, com idades entre 18 e 59 anos, termina nesta quarta, 16. O prazo original era até a última segunda, mas foi adiado pela prefeitura devido à baixa adesão.

O procedimento foi aberto no último dia 8, e o dado mais recente divulgado pelo Executivo municipal dá conta de que 45 mil pessoas se registraram. “A gente acredita que cerca de 50% da população compreendida neste grupo não se cadastrou ainda”, alerta a coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, Ana Paula Lessa.

De acordo com a prefeitura, o objetivo do cadastramento online é levantar dados para traçar as estratégias de vacinação, como a quantidade de doses necessárias, a mobilização de pessoal e distribuição de doses.

Outro fator importante para que todo cidadão friburguense acima de 18 anos não vacinado participe do cadastramento é que o número final de registros será usado pelo município para comprovar, junto ao governo do estado, a quantidade de doses requeridas.

O formulário do cadastro está disponível no site da Prefeitura de Nova Friburgo por meio deste link.

Balanço da vacinação

Dados da Prefeitura de Nova Friburgo referentes ao dia 14 de junho mostram que 60.594 pessoas haviam recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Tomaram as duas doses, 22.888 cidadãos.

Até o momento, Nova Friburgo vacinou idosos com mais de 60 anos, pessoas com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI), profissionais da educação e rodoviários.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.