MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: inscrições abertas para curso de teatro com Bernardo Dugin

A novidade este ano é a turma com alunos acima dos 60 anos

Por Sara Schuabb
15/03/19 - 15:50
Nova Friburgo: inscrições abertas para curso de teatro com Bernardo Dugin Bernardo Dugin, que já participou de novelas e seriados famosos, em cena no musical Godspell | Foto: Alice Venturi

Quem deseja estudar e praticar teatro a partir do contato com jogos dramáticos, técnicas de improvisação e exercícios para composição de personagens, o ator, diretor e professor de artes cênicas, Bernardo Dugin, vai ministrar este ano um curso dinâmico de artes cênicas para todas as faixas etárias.

Desde 2011 Bernardo ministra cursos de Teatro de curta duração no município e neste ano será o primeiro de caráter regular, voltado para públicos de faixa etária diferentes. “A grande novidade é a turma sênior, voltada para um público acima dos 60 anos e o curso kids de teatro, web e TV, em que os alunos vão estudar, por módulos, as diferentes linguagens - monólogo, diálogo, web, jogos dramáticos”, explica.

Nas aulas, os participantes terão contato com ferramentas básicas de interpretação e poderão experimentar diferentes maneiras de construir e apresentar cenas, ampliando a capacidade expressiva do corpo e da voz, além de desenvolver a sensibilidade, criatividade e capacidade de comunicação.

Segundo Bernardo, não há um pré-requisito para quem quer participar. O curso tem um formato livre, regular e vai até o fim do ano, com a liberdade do aluno fazer até onde sinta necessidade.

Cursos

Teatro, Web e TV KIDS, acontece no Estúdio Pedro Bessa - Rua Ernesto Brasílio, 14, sala 401, Galeria Central, às segundas-feiras, das 18h às 19h30.

Turma teen, nas terças-feiras, das 15h às 16h30, sênior, nas terças-feiras, das 16h30 às 18h. Ambos na Usina Cultural, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro.

Turma adulto, na Estação da Dança, no Friburgo Shopping, 3º piso, às segundas-feiras, das 19h30 às 21h30.

Em cena na peça  Sujeito a ReboqueEm cena na peça Sujeito a Reboque | Foto: Rodrigo Ricordi

Friburguense, graduado em Comunicação Social pela PUC-Rio, já participou, na Rede Record, da novela Jesus. Na Globo, foi o Lucas da novela Em Família e fez participações em Malhação e em Além do Horizonte. Interpretou Dom Pedro I na série Era Uma Vez Uma História, na Band, e atuou como o Catinga, no seriado De Volta pra Pista, no Multishow.

Foi apresentador dos vídeos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No Teatro fez Godspell - o musical da Broadway e Sujeito a Reboque. Dirigiu 78 o Musical, 60 o musical Old&Gold e O Despertar da Primavera. Foi diretor assistente na Ópera do Menino Maluquinho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No cinema, atuou nos longas Deixe-me Viver, M8 – Quando a Morte Socorre a Vida, Missão Cupido, S2, Gravidez Precoce, Autorretrato e SINAIS. Ainda fez campanhas publicitárias para Skol, NBA SporTV, STAM, Rock in Rio e Itaú. Em 2019, estreia nas séries Baile de Máscaras e Brasil Imperial.

Informações sobre inscrições e investimentos no (21) 97949-7107.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.