MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo inicia programação natalina nesta sexta; confira as atrações

Cidade receberá iluminação especial e contará com novidades este ano

Por Rômullo Espíndola
25/11/22 - 13:57
Nova Friburgo inicia programação natalina nesta sexta; confira as atrações Praça Getúlio Vargas vem ganhando diversos equipamentos de decoração para o Natal | Foto: Dhiógenes Hendrix

O Natal já chegou em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Pelo menos, a programação para as festividades natalinas vai começar a partir desta sexta-feira, dia 25, de acordo com a prefeitura.

As atrações serão oficialmente abertas ao público com o ‘Acender das Luzes de Natal’, que vai ocorrer em diversos pontos do Centro.

A Praça Demerval Barbosa Moreira será o primeiro local a receber a iluminação, no horário das 18h às 19h. Em seguida, o acendimento acontece na Praça Getúlio Vargas, das 19h às 19h30.

Outros pontos que irão receber a iluminação especial de Natal serão: a Praça do Suspiro, das 19h30 às 20h30; as avenidas Comte Bittencourt e Dr. Galdino do Valle Filho, das 20h30 às 21h e a Praça Marcílio Dias, às 21h.

Enfeites espalhados pela cidade já chamam a atenção da populaçãoEnfeites espalhados pela cidade já chamam a atenção da população | Foto: Dhiógenes Hendrix

O diferencial este ano será o desfile: ‘Espetáculo do Encanto de Natal’, que acontecerá pela primeira vez no município. A atração será composta de música, bailarinos, personagens e carros ornamentados.

O desfile está previsto para acontecer em quatro sábados e uma sexta-feira, iniciando nesta semana e encerrando às vésperas do Natal.

“O nosso desafio foi melhorar e ampliar. Com isso, faremos esse desfile pela avenida Alberto Braune, onde levaremos toda ludicidade e encanto que essa data representa”, ressaltou Renan Alves, secretário de Turismo e Marketing.

Expectativa alta

Na última quinta, dia 24, a administração municipal realizou uma coletiva com a imprensa para apresentar os detalhes das atrações de Natal.

Participaram do encontro o prefeito Johnny Maycon e os secretários de Turismo, Renan Alves, de Cultura, Daniel Figueira, e de Ordem e Mobilidade Urbana, Renato Souza.

“A realização do Natal vai proporcionar o fomento do turismo, o fortalecimento da nossa economia, gerando atrativos para que pessoas de outras cidades venham a Nova Friburgo”, destacou o prefeito Johnny Maycon.

A Secretaria Municipal de Turismo estima que, para o Natal 2022, a ocupação hoteleira gire em torno de 95%, em média, 20% a mais do que em 2021.

A prefeitura, no entanto, não divulgou, até o momento, o valor total do investimento para realização do ‘Espetáculo do Encanto de Natal’.

Em setembro, o município realizou uma licitação para aquisição de artigos de decoração natalina com um valor estimado de R$ 2.714.168,30.

Na ocasião, a prefeitura informou que a ação geraria uma economia significativa, a médio e longo prazo, em relação ao aluguel dos produtos.

Mudanças no Centro

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana informou que haverá uma interrupção temporária de trânsito de veículos na avenida Alberto Braune.

As mudanças começam neste sábado, dia 26, a partir das 19h, para a realização do desfile Encanto de Natal. As ruas Modesto de Mello, Fernando Bizzoto, Cristóvão Colombo, além da avenida e praça Demerval Barbosa Moreira, sofrerão interrupção.

Ainda de acordo com a pasta, após a realização do evento o trânsito nas vias será normalizado.

Confira a programação dos desfiles de Natal:

‘O Espetáculo de Natal’

Local: avenida Alberto Braune

  • Dia: 26/11 (Sábado) – A partir das 20h
  • Dia: 03/12 (Sábado) – A partir das 20h
  • Dia: 10/12 (Sábado) – A partir das 20h
  • Dia: 17/12 (Sábado) – A partir das 20h
  • Dia: 23/12 (Sexta-feira) – A partir das 20h

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.