MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: incêndio atinge área externa do barracão da Unidos da Saudade

Fogo, que foi controlado rapidamente pelos bombeiros, ocorreu na madrugada desta sexta-feira

Por Matheus Oliveira
12/04/19 - 10:11
Nova Friburgo: incêndio atinge área externa do barracão da Unidos da Saudade Incêndio na madrugada desta sexta, 12 de abril, atingiu carro alegórico na área externa do barracão da Unidos da Saudade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, atingiu um dos carros alegóricos do desfile deste ano na área externa do barracão da escola de samba Unidos da Saudade, de Nova Friburgo, localizada no bairro Ypu. Segundo a diretoria da agremiação, não houve grandes danos porque os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas no local

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 1h da manhã e controlou o fogo com linhas de mangueira e 1.000 litros de água.

A professora Cinthia Soares passava pelo local por volta de 1h40 e conta que dois carros da corporação estavam trabalhando para controlar as chamas.

“Quando passamos tinha muita água na pista e um pouco de fumaça também, apesar de não ter mais chamas”, revela.

Incêndio foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros de Nova FriburgoIncêndio foi controlado rapidamente pelo Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com o presidente da Unidos da Saudade, Peter Filot, o prejuízo foi apenas do material que estava no carro alegórico, o último a entrar na avenida em março deste ano.

“Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros porque em cinco minutos, eles chegaram e controlaram as chamas. Por isso, não tivemos maiores danos em outras alegorias ou no nosso barracão. Este carro foi o último a entrar na avenida e tinha um chafariz. Não posso calcular o prejuízo, mas perdemos alguns materiais desta alegoria. Entretanto, como esse carro foi feito com material comprado na cidade, o prejuízo é menor do que se fosse em um carro abre-alas, por exemplo”, afirma.

Ele destaca ainda que realizou um boletim de ocorrência na 151ª DP e que a Polícia Civil realizará uma perícia no local ainda nesta sexta.

“Ainda não sabemos as causas do incêndio e a polícia ainda está investigando isso. Fizemos um B.O. e estamos aguardando a perícia que deve ser realizada ainda nesta sexta-feira”, destaca.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.