MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis recebem edições do Rio Info nesta semana

Municípios serranos vão receber evento voltado para a inovação e empreendedorismo

Por Redação Multiplix
26/08/19 - 16:38
Nova Friburgo e Teresópolis recebem edições do Rio Info nesta semana Rio Info pretende explorar o potencial tecnológico das cidades de Nova Friburgo e Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

Uma semana voltada a explorar o potencial de desenvolvimento tecnológico, de negócios na área e inovação em duas das principais cidades da Região Serrana do Rio. Isso porque tanto Nova Friburgo quanto Teresópolis vão receber uma edição do Rio Info, nos dias 27 e 28 de agosto. O evento tem como objetivo abordar temas relacionados à Inovação; Empreendedorismo; Agronegócio; Tecnologia; e Transformação Digital. No evento, os participantes terão espaço agradável e informal para interagir, discutir suas ideias e buscar apoio para seus projetos.

O Rio Info é realizado anualmente, sendo o principal evento dedicado à Tecnologia da Informação (TI) no estado do Rio de Janeiro e um dos principais do país, tornando-se referência no setor. Empresários, estudantes e profissionais, tanto brasileiros quanto de outros países, se reúnem para debater oportunidades de mercado e realizar negócios promissores, além de apresentarem inovações tecnológicas em seminários e workshops, considerando a sua evolução, perspectivas e demandas específicas.

O evento também funciona como uma vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas de TI. Na programação, além de palestras, são realizadas rodadas de negócios, estruturadas com uma dinâmica que permite aos participantes a oportunidade dos primeiros contatos entre si, favorecendo parcerias entre empresas nacionais e estrangeiras e a abertura de novas oportunidades de mercado.

Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, o evento ocorre pela primeira vez, nesta terça-feira, dia 27 de agosto, das 8h30 às 21h30, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura. A organização do evento é uma ação conjunta da Prefeitura de Nova Friburgo, liderada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, e conta com o apoio do InovaFri (Ecossistema de Inovação de Nova Friburgo) e as diversas instituições e profissionais que o compõem, como UERJ, UFF, Cefet, Estácio, Sebrae, Acianf e Serra do Silício, entre outros. A programação pode ser encontra no link: https://rioinfo.com.br/encontros/circuito-nova-friburgo/

Para o presidente um dos organizadores da edição do evento em Nova Friburgo, Rodrigo Sena, trazer um evento desse porte para Nova Friburgo é realizar um sonho antigo. “É a possibilidade de transformar Nova Friburgo em um polo de tecnologia referência no país. A Rio Info Nova Friburgo será um evento de networking e palestras em diversas áreas, com assuntos multidisciplinares, não somente em tecnologia”, enfatiza.

Teresópolis

Na cidade de Teresópolis, a 3ª edição do evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, de 14h30 às 22h. A programação pode ser conferida no link: https://rioinfo.com.br/encontros/rio-info-teresopolis/.

O evento ocorrerá no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Campus Quinta do Paraíso do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos, no bairro Prata, e conta com apoio institucional da prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Com abertura oficial do prefeito Vinicius Claussen, da reitora do Unifeso, Verônica Albuquerque, e do coordenador do Rio Info, Alberto Blois, o evento terá apresentação do ‘InovaTerê’ – Agenda de Inovação para Teresópolis. Lançado em março pela Prefeitura de Teresópolis e o Unifeso, o programa foi criado para desenvolver a cultura da inovação e do empreendedorismo, visando novos negócios e empregos no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.