MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo abre inscrições para renovação de matrícula para estudantes da rede municipal

Cadastros deverão ser realizados entre 5 e 8 de novembro nas unidades em que os estudantes estão matriculados

Por Matheus Oliveira
05/11/18 - 16:03
Nova Friburgo abre inscrições para renovação de matrícula para estudantes da rede municipal Estudantes de Nova Friburgo já podem renovar matrículas das escolas da rede municipal. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A inscrição para a renovação das matrículas da rede municipal de ensino em Nova Friburgo deverá ser realizada de 5 a 8 de novembro, pelos responsáveis pelos estudantes ou diretamente por maiores de 18 anos nas respectivas unidades de ensino.

Já a fase de pré-matrícula começará um pouco mais tarde, de 29 de novembro até 3 de dezembro, podendo ser realizada através do site da Prefeitura ou diretamente nas unidades que servirão como polo para as pré-inscrições. O resultado sairá em 5 de dezembro e a matrícula deverá ser efetivada de 5 a 7 de dezembro, nos locais em que o estudante foi aprovado. O candidato deverá apresentar no ato da inscrição, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os documentos necessários para a realização da pré-matrícula são:

  • CPF do aluno e do responsável legal

  • Carteira de identidade do responsável legal

  • Cartão do Bolsa Família (caso for beneficiário)

  • Comprovante de residência

  • Número da matrícula funcional (Se o responsável for servidor da rede municipal)

  • Telefone para contato 

O calendário para a pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será diferente, segundo a Secretaria de Educação do município. Com o cadastro devendo ser feito diretamente nas escolas que oferecem essa modalidade de ensino, a pré-matrícula deverá ser realizada entre 4 e 7 de dezembro, e as matrículas serão efetuadas entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Rede estadual

Na semana passada, a Secretaria de Educação abriu o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino deve se inscrever por meio do link na página da Secretaria de Educação no Facebook ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência.

Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado agiliza a matrícula de alunos de outras redes de ensino.  

No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os candidatos poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizante de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo.

A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.   O aluno deve ficar atento ao período de renovação de matrículas, que vai até 22/11. O responsável – ou o estudante, maior de 18 anos – deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.