MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova frente fria vai derrubar temperaturas no interior; Defesa Civil de Friburgo emite alerta

Há previsão de ventos fortes. Marinha mantém aviso de ressaca para a Região dos Lagos

Por Natalia Amorim
18/08/22 - 12:09
Nova frente fria vai derrubar temperaturas no interior; Defesa Civil de Friburgo emite alerta Mudança no tempo poderá ser percebida a partir da tarde desta quinta-feira | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O sol tão festejado nesses últimos dias está com as horas contadas nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio.

Uma frente fria que chegou ao Sudeste nessa quarta-feira, dia 18, promete derrubar as temperaturas, já a partir desta quinta, dia 19, nos municípios do interior.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima prevista para hoje em Nova Friburgo é de 24º C, um pouco menor do que a de ontem.

Na sexta-feira, 18, a maior temperatura será de 21º C e a menor de 7º C. Há risco de pancadas de chuva para a cidade.

No sábado, 20, a máxima não passa dos 12 º C e a mínima por volta de 6º C. Também tem possibilidade de chuva isolada no município.

Já no domingo, 21, o dia será de muitas nuvens e os termômetros devem variar entre 18 º C e 6 º C em Friburgo, ainda de acordo com o Inmet.

Alerta de ventos fortes

Na madrugada desta quinta-feira, dia 18, e a noite de sexta, 19, podem ocorrer ventos muito fortes em todo o estado do Rio, ocasionados por essa passagem da frente fria.

A Defesa Civil de Nova Friburgo publicou um alerta, através das redes sociais, de previsão de rajadas de ventos moderados a fortes (que podem variar de 18 km/h a 76 km/h) até esta sexta-feira.

Alerta de ressaca na Região dos Lagos

Nesta semana, a Marinha também emitiu um alerta para a possibilidade de ventos fortes no litoral do Rio de Janeiro.

De acordo com o aviso, os ventos de Norte a Nordeste podem atingir a intensidade de 61 km/h.

Banhistas e pescadores devem ficar atentos, já que a previsão de fortes ondas no mar se estende até a noite desta quinta-feira, dia 18.

A população também deve acompanhar os avisos da Defesa Civil de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo e Araruama para os próximos dias.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.