MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

No topo do MMA! Friburguense Victor Dias conquista o cinturão do peso mosca do Titan FC

Atleta superou o dominicano Wascar Cruz no último fim de semana e se tornou campeão da organização

Por Matheus Oliveira
31/03/21 - 13:47
No topo do MMA! Friburguense Victor Dias conquista o cinturão do peso mosca do Titan FC Victor Dias celebra o título do Titan FC | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um friburguense campeão no cenário internacional de MMA. Confirmando a tese de que Nova Friburgo é um celeiro de talentos nas artes marciais, o lutador Victor Dias conquistou o cinturão do peso mosca do Titan FC, no último fim de semana, ao superar o dominicano Wascar Cruz por finalização no primeiro round, em Miami, nos Estados Unidos.

A luta começou com Victor impondo seu jogo na trocação e conseguindo levar a luta para o solo. Assim, falou mais alto o talento do friburguense no jiu-jitsu. Rapidamente, ele finalizou o adversário e celebrou mais um triunfo para o esporte friburguense.

Em entrevista ao Portal Multiplix, o atleta revelou que fez parte da preparação no Brasil, outra no México e finalizou o camping na academia American Top Team, uma das maiores do mundo quando o assunto é MMA.

“A luta transcorreu de forma tranquila e dentro do que planejamos. Estudamos muito o oponente e traçamos uma estratégia, onde eu já sabia o que deveria fazer durante o combate. O meu estilo não o favorecia e trabalhamos para aproveitar as brechas que ele iria dar no combate”, conta Victor.

O lutador ressalta que a conquista possui um valor simbólico e representa o fruto de muito esforço durante toda a sua carreira.

“Essa conquista representa muito para mim. Primeiro por ser campeão do mundo de uma das principais organizações de MMA do mundo, o Titan, que é gerenciada pelo UFC. Este cinturão é resultado de anos de dedicação, treinos e de abrir mão de muitos momentos com a minha família para me aperfeiçoar. Graças a Deus, fui abençoado e consegui este título. Tem uma representatividade grande saber que sou o número 1 do Titan. Espero manter o cinturão e buscar objetivos maiores no mundo das artes marciais mistas”, declara.

Ele destaca ainda a chance de poder levar o nome de Nova Friburgo para todo o mundo.

“Todo mundo sabe que Nova Friburgo é uma cidade que conta com nomes com projeção internacional no MMA. É um prazer enorme poder treinar, aprender e fazer parte desta geração de atletas que dão o sangue pelo esporte friburguense. É uma grande satisfação poder representar o município”.

Por fim, ele projeta seus novos passos e mira um objetivo audacioso: entrar e ser campeão do UFC, a maior organização de MMA do mundo.

“Vou aguardar para ver o que vai acontecer e com quem meu agente e minha equipe vão querer que eu lute. Quem eles mandarem, vou me preparar e buscar a vitória. Quero seguir no caminho das vitórias e entrar no UFC, para um dia, ser campeão no Ultimate”, projeta.

Victor está no Titan FC desde 2018 e, em sua última luta pela franquia, superou Cleveland McLean, pelo Titan FC, em luta realizada na Flórida, nos Estados Unidos, em junho de 2020.

Em dezembro, o friburguense venceu o compatriota Romário Garcia por nocaute técnico após lesão do adversário no segundo round em combate promovido pelo Wocs, realizado no Rio de Janeiro.

Tais triunfos lhe renderam a liderança do ranking do Tapology, o que o credenciou a lutar pelo cinturão.

O atleta, de 30 anos, possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas no MMA.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.