MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Natal com muito amor e carinho! Nova Friburgo terá 9ª Campanha de Adoção de Cães

Evento acontece neste sábado, 8, na Estação Livre, das 10 às 16h. Em média, 60 animais estarão disponíveis para adoção

Por Matheus Oliveira
04/12/18 - 13:14
Natal com muito amor e carinho! Nova Friburgo terá 9ª Campanha de Adoção de Cães Cães estarão disponíveis para adoção em Nova Friburgo e podem ser uma ótima opção como presente de Natal | Foto: Banco de Imagem

Um verdadeiro presente de Natal para dar mais alegria à vida da população friburguense. Assim pode ser encarada a 9ª Campanha de Adoção de Cães, que será realizada no próximo sábado, dia 8 de dezembro, das 10h às 16h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), no Centro da cidade.

O evento contará com uma média de 60 animais prontos para a adoção, em iniciativa da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) de Nova Friburgo. Para quem deseja adotar um dos cachorros, além de muito amor, é necessário levar identidade e comprovante de residência.

Todos os animais que forem adotados serão vacinados (os que ainda não são) e micro chipados. Para levar pra casa um cãozinho, o adotante passa por uma seleção, após uma entrevista, além de ter um acompanhamento posterior à adoção. 

A maioria dos cães já é castrado. No caso dos que não são, porque os filhotes só podem ser castrados após certa idade, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade para agendar assim que possível. A Subsecretária do Bem-Estar Animal, Monique Malhard, destacou a importância de ações de adoção para acolher os pets abandonados.

“Esta é uma iniciativa da Prefeitura e que vem se tornando um espaço muito importante para os abrigos e grupos de proteção da cidade que fazem este trabalho tão difícil de recolher animais abandonados e vítimas de maus tratos. Eles acolhem, tratam e abrigam. E conseguir uma família para esses animais é difícil. Então, se você montar uma estrutura para essa adoção ajuda bastante, pois desafoga os abrigos e fomenta este trabalho” destacou.

De acordo com a Subsecretaria, a média de adoções por edições é de 30 animais.

“Estou citando adoções de animais que viviam em uma situação extrema que agora têm uma família. A gente não se preocupa com números e sim em transformar as vidas dos pets, para que enquanto eles estejam vivos, recebam os devidos cuidados de seus donos”, revelou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.