MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nadadora friburguense Jhennifer Alves fatura medalha inédita para natação brasileira

Atleta celebra conquista do ouro em competição que reúne atletas universitários em Nápoles, na Itália

Por Matheus Oliveira
11/07/19 - 12:30
Nadadora friburguense Jhennifer Alves fatura medalha inédita para natação brasileira Jhennifer Alves durante competição na Universíade, na Itália | Foto: Divulgação/Saulo Cruz (CBDU)

Mais uma medalha para a coleção da nadadora friburguense Jhennifer Alves. Desta vez, na Universíade, a atleta da cidade serrana conquistou a medalha de ouro nos 50m peito na quarta-feira, 10 de julho. A competição, disputada em Nápoles, na Itália, reúne atletas universitários de todo o mundo sob a chancela da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU).

Na competição, Jhennifer já havia sido a melhor nas eliminatórias com o tempo de 30s73. Já na semifinal, a friburguense obteve a marca de 30s75. Na final, a nadadora repetiu a marca de 30s73 e levou o ouro. A britânica Sarah Vasey conquistou a medalha de prata e a australiana Chelsea Hodges faturou o bronze.

"Eu já tinha ficado feliz com os 100m peito aqui e, com relação aos 50m, acredito que esteja ficando um pouco fácil sair da casa dos 30 segundos. É a primeira medalha de ouro feminina (do Brasil) nos Jogos Universitários Mundiais e estou muito feliz de estar fazendo história. É um grande sonho meu incentivar essa garotada a batalhar e competir fora”, revela Jhennifer.

Recentemente, a atleta realizou tour pela Europa e conquistou o total de cinco medalhas no Circuito Mare Nostrum e no Aberto da França de Natação, além de ter batido o recorde sul-americano dos 50m (30s42) e 100m peito (1min07s64).

Esse tour serviu de preparação para buscar um objetivo importante: a medalha nos 100m peito nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, que serão disputados entre 26 de julho e 11 de agosto.

Jhennifer Alves com sua medalha após premiaçãoJhennifer Alves com sua medalha após premiação | Foto: Divulgação/Saulo Cruz (CBDU)


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.