MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Música: Cultura de Samba produz o seu primeiro álbum

Grupo da Região Serrana já tem espetáculo marcado e ingressos estão esgotados

Por Redação Multiplix
17/10/18 - 14:40
Música: Cultura de Samba produz o seu primeiro álbum Grupo da Região Serrana já tem espetáculo marcado e ingressos estão esgotados. | Foto: Divulgação/Cultura do Samba

A Região Serrana do Rio tem tradição no samba também. É o que evidencia o grupo Cultura do Samba, que lançou seu primeiro álbum, “Autonomia”, em plataformas digitas, no final de setembro, contendo seis faixas, incluindo regravação do Samba clássico do Cartola, que batiza o nome do EP. O grupo de apresenta no dia 23 de novembro, no Nova Friburgo Country Clube, mas os ingressos já estão esgotados.

Com as produções Fonográfica e Artística de Marcelo da Graça, e a musical dos próprios integrantes do grupo, o nome do EP não poderia ser mais propício, pois foi com muita determinação e de forma autônoma que os integrantes do Cultura de Samba chegaram a esse inédito trabalho.

Surgido no ano de 2012, o Cultura de Samba vem desde 2016 prestando homenagens com o objetivo de resgatar a tradição do Samba de Raiz: “Bate Outra Vez... um tributo a Cartola”; “Tributo às Damas do Samba”; “Cultura, um tributo ao Samba” e "Acontece... Um novo tributo a Cartola", trabalhos estes que foram apresentados ao seu público nesse período em diversos espaços de Nova Friburgo e em cidades do estado. Para 2018, estava sendo preparado um tributo em homenagem ao 80º aniversário de Martinho da Vila quando surgiu uma proposta para gravar no PlayRec Studios, na cidade do Rio de Janeiro.

Marcelo da Graça, idealizador do grupo, conta que tiveram que fazer muito esforço financeiro para viabilizar a gravação, mas com a certeza de que será importante para a trajetória do Cultura de Samba. Além de rifas e o apoio de iniciativas privadas, o grupo lançou uma campanha de financiamento coletivo em abril e foram cem dias de ‘labuta digital’, como conta Marcelo: “Conseguimos o apoio de mais de cem amigos investidores. Só temos a agradecer em quem acredita no nosso trabalho e aposta na seriedade e o amor que temos pelo Samba”.

Outro desafio foi selecionar as seis músicas para entrar no estúdio, no dia 21 de julho, sob a batuta do Maestro Julinho Teixeira e do Produtor Musical Jair Paes Leme: “Autonomia” (Cartola); “Acendo uma Vela” (Marcelo Guerreiro); “O cheiro da tua Pele” (Arzon); “Balé da Tecelã” (Bruno Barreto e Leandro Fregonesi); “Aprendendo a Viver” e “Amor ao Samba” (Marcelo da Graça).

Os mesmos músicos que participaram da gravação do álbum farão companhia aos integrantes do Cultura de Samba, que se apresentam dia 23 de novembro no Teatro do Nova Friburgo Country Clube, com o show “Autonomia”. Na abertura, haverá a participação da Companhia Movimento Arte e Dança - Haroldo Vieira, com: "A história do Samba contada através da dança".

Integrantes do Cultura de Samba: Lucia Helena (voz), Margareth Farah (voz e percussão), Silvia da Silva (voz), Marcelo da Graça (cavaquinho e banjo), Marcelo Guerreiro (voz e violão), Renan Knupp (percussão geral) e Victório Vieira (percussão geral).

Músicos freelancers que participaram da gravação: Adonai Sete Cordas (violão de sete cordas), Victor de Castro (contrabaixo) e Vinícius Leite (percussão geral). Convidados para o show: Sônia Machado (cantora), Kadico Amaro (cantor) e Luanna da Conceição (clarinetista).

Solistas convidados que participaram da gravação e participam do show: Alvaro Gil (bandolinista), Ravena Lamblet (flautista) e Renatinho do Trombone (trombonista).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.