MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Música, arte e consciência: as dicas da agenda cultural para o fim de semana

Em Nova Friburgo, os cinemas reabrem neste sábado, 21

Por Paula Winter
20/11/20 - 08:25
Música, arte e consciência: as dicas da agenda cultural para o fim de semana A cantora Iza comanda um dos festivais que celebram o Dia da Consciência Negra | Foto: Reprodução/Facebook

Feriado prolongado! Mais um fim de semana chegou com muitos eventos para curtir. Celebrando o Dia da Consciência Negra, separamos diversos eventos que reforçam a luta antirracista e o papel da sociedade na inclusão e no respeito. Tudo isso comandado por feras das artes e da música, na Região Serrana do Rio e no Brasil.

Em Nova Friburgo, os cinemas vão reabrir neste sábado, 21, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Nova Friburgo

Sexta-feira de “Feriadin” no Willa Beer & Gastronomia. O grupo Bigode Serrano e o Dj Alan Correa te esperam, a partir das 18h, na praça Demerval Barbosa Moreira, 45, no Centro.

O samba de raiz das Filhas de Bamba começa às 18h, na Cervejaria Lumiar, na rua Coronel Zamith, 380, no bairro Ypu.

A previsão dos signos para o feriado é de uma conjunção entre os planetas música e diversão, com o lançamento da nova Skol Beats Zodiacs na The Best House, no final da Via Expressa.

Sábado é dia de feira! O cantor friburguense Ismael Carvalho é a atração do bistrô Jegue Junior, na Feira da Vila Amélia, a partir das 14h.

A feira do bairro oferece diversas opções gastronômicas com a qualidade do produtor local. Vale a pena conferir.

Felipe Don e seu samba show estarão na Cervejaria Lumiar, às 15h.

O Loft Friburgo será o palco da 1ª edição do Friburgo E-Music Festival. No sábado, a partir das 15h, o melhor da música eletrônica com os Dj's friburguenses Bispim, Cris K, Ladiv, Gueddes e mais três feras do Rio.

No distrito de Lumiar tem Pretxs da Casa na SoundCasa! As musicistas Thati Dias e Ju Gamboa se unem ao Dj André. O som começa às 16h20 na rua 7 de Setembro, nº 333, em Lumiar.

Na The Best House, a partir das 17h, muito samba, pagode, MPB e reggae com Nada Combinado. O funk eletro fica por conta do Dj Detona.

Sabagin no Alpha Pub com Pagode do Herdy e o Dj Kokadah, a partir das 19h.

- Cinema - Saudades de cinema? As salas reabrem em Nova Friburgo neste sábado, 21. E como estamos no clima das promoções, o ingresso sai por R$8, no dinheiro.

Cineshow Cadima:

  • Destruição Final: O Último Refúgio (2D) – 18h30 e 21h (DUB)
  • 3º Andar: Terror na Rua Malasana (2D) – 18h15 e 20h40 (DUB)
  • Convenção das Bruxas (2D) – 17h30 e 20h (DUB)

Cineshow Friburgo:

  • Tenet (2D) - 17h (DUB) e 20h10 (LEG)
  • Jovens Bruxas (2D) - Nova Irmandade - 18h20 e 20h40 (DUB)
  • Enquanto Estivermos Juntos (2D) - 18h30 e 20h55 (DUB)

Brasil

De Norte a Sul do Brasil, os destaques no teatro, cinema, festivais e música. Neste feriado prolongado, a pedida são os eventos voltados ao Dia da Consciência Negra. Chega mais!

- Teatro - 25 atrações estão na 2ª edição do Festival de Teatro Negro de São Paulo. A programação é extensa e gratuita, tem coisa melhor? O evento segue até o dia 28 de novembro.

As transmissões acontecem no YouTube do festival e a programação você confere aqui.

- Cinema - A mostra MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) segue pela internet até o dia 23 de novembro.

Os trabalhos são exibidos gratuitamente na plataforma Darkflix. Além dos filmes, serão realizadas palestras, debates e cursos também virtuais.

- Festival - Shows, espetáculos de teatro, dança, oficinas e rodas de conversa te esperam nesta edição de ÀWA, Festival Sesc da Cultura Negra. A programação já começou e segue até o sábado, 21. Confira a programação aqui.

Realizada pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, a 3ª edição da Virada da Consciência 2020 acontece até o domingo, 22, em formato virtual.

O evento é um dos maiores e mais importantes do país para a promoção da igualdade racial e propõe, nesta edição, uma reflexão em torno do racismo estrutural existente na sociedade, fazendo uma homenagem ao estadunidense Georgle Floyd, morto pela polícia dos EUA em maio deste ano, e a Ruth Guimarães.

O 11º Cinefoot — Festival de Cinema de Futebol começa nesta sexta, 20, em formato 100% online, na plataforma Innsaei.TV. São 76 títulos com sessões até o dia 27 deste mês. Clique aqui para ver a programação completa.

Girl Power! Artistas do teatro, música, cinema, fotografia e outras áreas estão no Festival das Marias. O evento segue até o dia 25 de novembro, com transmissão pelo Facebook, Instagram e YouTube.

- Música - Os artistas nacionais seguem com a programação online para agitar o fim de semana.

Sexta-feira, 20:

  • Samba de Dandara convida Graça Braga e Raquel Tobias – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Emicida – 20h (YouTube)

  • Festival Levante Arte – 18h – (YouTube)

  • Consciência com Melodia (Seu Jorge, Orochi, Xamã, Agnes Nunes e mais) – 22h (YouTube)

  • Rick & Renner – 22h45 (YouTube)

No sábado, 21:

  • Rodrigo Vellozo e Benito Di Paula – 17h (Instagram)
  • Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – 18h (YouTube)
  • Premê – 19h (YouTube)

  • Musical “Nany é Pop” – 20h (YouTube e Facebook)

  • Lauana Prado (VillaMix – O Próximo Nº 1) – 20h (YouTube)

  • Encontros Tropicais (Iza convida Orkestra Rumpilezz, Carlinhos Brown e mais) – 20h (YouTube e Multishow)

  • Chitãozinho & Xororó – 20h (YouTube)

Domingo, 22:

  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 12h (YouTube)
  • Luan Santana – 17h (YouTube)

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.